• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Orla da Praia Brava ganhará ciclofaixa e perderá vagas de estacionamento

Foto: Nelson Robledo / Divulgação / Click Camboriú
Foto: Nelson Robledo / Divulgação / Click Camboriú

A orla da Praia Brava vai mudar. A Avenida José Medeiros Vieira receberá ciclofaixa em toda sua extensão de 2,1 quilômetros. Os trabalhos iniciaram nesta semana. A calçada deixará de ser compartilhada e um espaço exclusivo para ciclistas está sendo implantado onde hoje há vagas de estacionamento. Bonecos, chamados de petrogramas, foram pintados na calçada, sinalizando área exclusiva de pedestres. Além da retirada do estacionamento, e transformação em ciclofaixa, houve alteração no sentido de circulação da Rua Martim Pescador que será mão única até a Rua Carlos Drummond de Andrade.

Com as mudanças, em breve, ciclistas poderão percorrer o lado norte da praia – de uma ponta a outra, com total segurança. “Da mesma forma que daremos mais segurança ao ciclista, também deixamos o pedestre mais confortável e com mais espaço ao passear pela via. Este pensamento da administração vai ao encontro da Semana Nacional do Trânsito que ocorre de 18 a 25 de setembro e têm como foco principal o pedestre”, salienta o Coordenador de Trânsito Albanir Santos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além da Praia Brava, toda a cidade está recebendo ampliações e melhorias de ciclovias e ciclofaixas. Ao todo serão 40 quilômetros de obras que irão interligar vários bairros da cidade. Até o momento já estão prontas as Ruas Cônego Thomas Fontes, Heitor Liberato, Av. Adolfo Konder, Rua Silva, Rua Carolina Vailatti até a José Gall, Nilo Simas e Blumenau.

2 COMENTÁRIOS

  1. PARABÉNS ITAJAÍ! JÁ EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ, NESTE ANO A PREFEITURA FEZ MÍSEROS 30 METROS DE NOVAS CICLOVIAS EM BALNEARIO CAMBORIU. UMA VERGONHA!!! AINDA DIZEM QUE PREZAM PELA MOBILIDADE. PARABÉNS ITAJAÍ! E BALNEÁRIO CAMBORIÚ, TEM MUITO PAPO E POUCA AÇÃO. O VERÃO ESTÁ AÍ E NADA.

  2. Gentinha que não sabe onde tem o nariz só faz merda. Uma calçada enorme, mais uma ciclofaixa e uma pista de fila única para os veículos. Isso em uma praia que nem tem tanta gente caminhando . Vai um corno a 10kmph falando ao celular e todo mundo é obrigado a seguir o cortejo sem poder ultrapassá-lo. Quanta “INTELIGENCIA”

Comments are closed.

Click CamboriúTrânsitoOrla da Praia Brava ganhará ciclofaixa e perderá vagas de estacionamento
PUBLICIDADE

Últimas notícias