- PUBLICIDADE -

Orla da Praia Brava ganhará ciclofaixa e perderá vagas de estacionamento

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

Foto: Nelson Robledo / Divulgação / Click Camboriú
Foto: Nelson Robledo / Divulgação / Click Camboriú

A orla da Praia Brava vai mudar. A Avenida José Medeiros Vieira receberá ciclofaixa em toda sua extensão de 2,1 quilômetros. Os trabalhos iniciaram nesta semana. A calçada deixará de ser compartilhada e um espaço exclusivo para ciclistas está sendo implantado onde hoje há vagas de estacionamento. Bonecos, chamados de petrogramas, foram pintados na calçada, sinalizando área exclusiva de pedestres. Além da retirada do estacionamento, e transformação em ciclofaixa, houve alteração no sentido de circulação da Rua Martim Pescador que será mão única até a Rua Carlos Drummond de Andrade.

Com as mudanças, em breve, ciclistas poderão percorrer o lado norte da praia – de uma ponta a outra, com total segurança. “Da mesma forma que daremos mais segurança ao ciclista, também deixamos o pedestre mais confortável e com mais espaço ao passear pela via. Este pensamento da administração vai ao encontro da Semana Nacional do Trânsito que ocorre de 18 a 25 de setembro e têm como foco principal o pedestre”, salienta o Coordenador de Trânsito Albanir Santos.

Além da Praia Brava, toda a cidade está recebendo ampliações e melhorias de ciclovias e ciclofaixas. Ao todo serão 40 quilômetros de obras que irão interligar vários bairros da cidade. Até o momento já estão prontas as Ruas Cônego Thomas Fontes, Heitor Liberato, Av. Adolfo Konder, Rua Silva, Rua Carolina Vailatti até a José Gall, Nilo Simas e Blumenau.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.