• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí recebe placas turísticas

placaNos próximos dias, serão instaladas em Itajaí mais de 100 novas placas de sinalização turística. Quem passa habitualmente pela região de Cabeçudas, Praia Brava, Centro e Fazenda irá perceber com facilidade as novas placas – em versões trilíngue (português, inglês e espanhol), bilíngue (português e inglês) e apenas na língua portuguesa, indicando os principais pontos turísticos do município.

Conforme informações da Secretaria de Turismo (SETUR), responsável pela contratação do serviço, já foram instalados 50 suportes e a previsão é que nesta terça-feira (20), seja iniciada a colocação das placas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No total, estão previstas no edital licitatório 114 placas, sendo três tipos diferentes de sinalização: Placas Indicativas (com formato 1m x 1m); Placas de sinalização para pedestres (80cm x 1m) e as placas de trânsito (3 x 1,5 e 2 x 1). Todas elas estão enquadradas no Sistema Brasileiro de Sinalização, que deve conter pictogramas e cores específicas.

Segundo Darlan Hausen Martins Junior, Diretor de Planejamento da SETUR, o novo Sistema de Sinalização Turística, que está sendo instalado em Itajaí é pioneiro na cidade. “É a primeira vez que Itajaí recebe placas específicas para o turismo, até então, os visitantes não tinham orientação no trânsito”.

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Click CamboriúTrânsitoItajaí recebe placas turísticas
PUBLICIDADE

Últimas notícias