Radar OCR detecta 103 veículos irregulares

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

O primeiro dia de utilização do Radar OCR resultou na localização de 103 veículos irregulares. Pela manhã, na Av. Abrahaão João Francisco foram 45 veículos, e à tarde na Av. Adolfo Konder outros 58 veículos. Desses, 92 foram apreendidos e 11 liberados porque já haviam pago todas as taxas de emplacamento e IPVA mas, ainda não haviam buscado a nova documentação.

De acordo com o Coordenador de Trânsito, José Alvercino Ferreira, o radar é extremamente eficaz, e ao decodificar uma placar ele acende uma luz vermelha quando o veículo é roubado, uma luz amarela quando está com a documentação atrasada e uma luz laranja quando possui alguma alteração nas características do veículo. “Em um dia conseguimos notificar o dobro de veículos que encontramos em uma blitz comum, quando paramos os veículos aleatoriamente” explica.

De acordo com o Código Nacional de Trânsito, toda a cidade com mais de 100 mil veículos deve utilizar um Radar OCR e Itajaí que possui 110 mil veículos está se adequando a esta norma. A cidade é a segunda do Estado a possuir o equipamento, que está sendo utilizado em fase de teste.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -