Trânsito na Rua Uruguai terá mudanças em Itajaí

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

A Secretaria de Obras terá que antecipar para esta quinta-feira (25) o fechamento do cruzamento entre as ruas Uruguai e Brusque, previsto para o fim de semana. Por isso, algumas alterações no trânsito serão necessárias nesses quatro dias de obras no local.

A Codetran criou rotas alternativas e agentes de trânsito irão auxiliar os motoristas. Quem vem do Centro sentido ao bairro Dom Bosco deve pegar a Rua Augusto Luís Thieme, seguir pela Rua Anita Garibaldi até a Rua Umbelino Damásio Brito. Ali o motorista pode voltar para a Rua Brusque ou seguir para os bairros da cidade.

Quem vem do Centro em direção ao Fórum deve passar pela Rua Augusto Luís Thieme, passar pelo Hospital Pequeno Anjo e seguir pela Rua 13 de Maio.

O motorista que vir do bairro Dom Bosco em direção ao Fórum deve entrar na Rua Luís Berlim e sair nas ruas tranversais ao Fórum. Já o motorista que sair do bairro Dom Bosco em direção ao Centro deverá pegar a Rua Zózimo Peixoto, passar pela Rua Anita Garibaldi seguindo pela Rua Samuel Heusi ou pela Rua Tijucas.

A Codetran estima que cerca de 25 mil veículos trafeguem por dia neste trecho entre as ruas Uruguai e Brusque, por isso a interdição pode causar engarrafamentos. “Nossa orientação é de que os motoristas evitem passar por este local, utilizando as rotas alternativas somente quem mora ou trabalha na região, evitando assim congestionamentos”.

A obra de macrodrenagem

A obra de macrodrenagem da Rua Uruguai iniciou no mês de outubro e irá solucionar definitivamente o problema de alagamentos na região, substituindo a tubulação antiga e sub-dimensionada por galerias pré-moldadas.

Com 509 metros de extensão o Sistema de macrodrenagem da Rua Uruguai no seu trecho inicial terá o diâmetro de um metro e meio por um metro e meio (1,5 x 1,5) e o trecho final com diâmetro de dois por um metro e meio (2,0 x 1,5). A galeria vai desaguar no Ribeirão da Caetana, já canalizado, e que deságua no Rio Itajaí-Açú.

Este é o segundo trecho da Rua Uruguai que está recebendo a obra e compreende um trecho de 136 metros que vai da Rua Brusque até a Rua 13 de Maio. Somente nesta terça-feira (23) primeiro dia de trabalho no local já foram instaladas 13 peças de galeria. O primeiro trecho tinha 110 metros e compreendia o Ribeirão da Caetana até a Rua Brusque.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -