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Cobrança da Zona Azul em Itajaí é suspensa por falta de sinalização

A Codetran suspendeu em meados da tarde desta segunda-feira a cobrança do estacionamento rotativo Zona Azul porque não foi concluída a sinalização das áreas atendidas pelo sistema. Motoristas que chegaram a utilizar o ticket emitido pelos paquímetros poderão ser ressarcidos mediante apresentação do comprovante na sede da empresa, na rua João Bauer, 440, no centro da cidade.

O estacionamento rotativo da Zona Azul controlado por parquímetros começou a funcionar na manhã desta segunda-feira. Já nas primeiras horas de funcionamento, usuários reclamaram da falta de informação já que algumas vagas não receberam placas indicativas do sistema.

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Segundo a Codetran, no contrato firmado com Horapark, que controla os parquímetros, caberia à empresa a sinalização adequada de toda a área atendida pelo sistema. Em algumas ruas, porém, não havia placa alguma e, em outros casos, a sinalização era dúbia, como em algumas vagas de estacionamento para idosos com duas placas: uma informando o estacionamento gratuito e outra indicando o controle por parquímetro. Fontes da Horapark informaram que a empresa contratada para implantar a sinalização não acabou o serviço em tempo hábil.

Diante do impasse, a Codetran suspendeu a cobrança da Zona Azul em toda a região central. A empresa tem prazo de uma semana para sanar as deficiências de sinalização e a cobrança deve ser retomada normalmente na próxima segunda-feira, dia 11.

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