- PUBLICIDADE -

Presidente em exercício da Câmara de BC repudia inauguração de ponte insegura

"Inacreditavelmente, a Litoral Sul, ao projetar a ciclovia e faixa para pedestres, não o fez de forma adequada, trazendo riscos à vida dos seus usuários", pontuou

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube

O Presidente em exercício da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Nilson Frederico Probst, emitiu uma nota de repúdio, em nome dos vereadores, destinada a Concessionária Litoral Sul, que inaugurou nesta quinta-feira, 09.jun.2022, a ponte do trecho acesso sul da cidade, sem as devidas condições de segurança aos pedestres, ciclistas e motoristas.

Conforme a nota de Probst, a população aproximada da região sul hoje é de 30 mil pessoas, sendo que muitas delas trafegam diariamente por aquele trecho, em virtude de trabalharem no centro da cidade. Da mesma forma que na ponte do trecho norte, a passarela para pedestres e ciclistas ficou extremamente estreita.

Na ponte inaugurada em 2021, a passarela não permite a passagem de duas bicicletas ao mesmo tempo, trazendo incidentes e até mesmo acidentes entre ciclistas e pedestres. “Inacreditavelmente, a Litoral Sul, ao projetar a ciclovia e faixa para pedestres, não o fez de forma adequada, trazendo riscos à vida dos seus usuários”, pontuou o presidente em exercício.

“Insta constar que foram realizadas diversas reuniões entre a empresa Concessionária ARTERIS – Litoral Sul e os Vereadores desta Casa Legislativa para discutir a necessidade da população da região. Porém, até a presente data os pleitos não foram observados. Ante a estes fatos, a Câmara de Balneário Camboriú manifesta-se pelo descontentamento e preocupação com milhares de pessoas que trafegam diariamente pelas pontes dos trechos sul e norte”, finalizou a nota.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -