- PUBLICIDADE -

Justiça suspende CPI dos Termos de Ajustamento de Conduta

MP argumenta haver ausência de indicação de fato determinado a ser apurado e que seus membros, no exercício de sua atividade, só podem ser investigados pelo Conselho Superior do Ministério Público

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

A juíza Adriana Lisboa, da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Balneário Camboriú, deferiu liminar, nesta segunda-feira (02), suspendendo a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos TACs (Termos de Ajustamento de Conduta).

A criação da CPI havia sido aprovada pelo plenário da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú no dia 27 de agosto, a partir do Requerimento 08/2019, com o objetivo de “investigar e apurar eventuais responsabilidades e ilegalidades do cumprimento em sua totalidade, dos Termos de Ajustamento de Conduta – TACs, firmados entre Ministério Público da Comarca de Balneário Camboriú (SC) e as Organizações Não-Governamentais nos últimos 10 anos no município de Balneário Camboriú (SC)”.

A decisão da juíza atendeu a pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que argumenta haver ausência de indicação de fato determinado a ser apurado pela CPI, e que os membros do MP, no exercício de sua atividade, só podem ser investigados pelos órgãos competentes (Conselho Superior do Ministério Público).

O presidente da Câmara Municipal, Omar Tomalih (PSB), informou que acatará a decisão sem recorrer, mas enfatizará à chefia do MPSC a necessidade de apuração das eventuais responsabilidades e ilegalidades no cumprimento, em sua totalidade, dos TACs firmados entre Ministério Público e ONGs nos últimos dez anos no município.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Galeria M.I.U. inaugura lado B com a exposição engenhariaREVERSA neste sábado, 12

A Galeria M.I.U. e o artista ONESTOdiesel convidam a todos para o pocketshow e uma tarde de texturas, contrastes, cores, vinhos e um bom papo
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.