• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Câmara aprova criação de CPI para investigar Termos de Ajustamento de Conduta

TACs firmados nos últimos 10 anos entre Ministério e ONGs em Balneário Camboriú serão investigados pelos vereadores

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira, 27.ago.2019, o Requerimento 08/2019, que propõe a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI.

A CPI visa “investigar e apurar eventuais responsabilidades e ilegalidades do cumprimento em sua totalidade, dos Termos de Ajustamento de Conduta – TACs, firmados entre Ministério Público da Comarca de Balneário Camboriú (SC) e as Organizações Não-Governamentais nos últimos 10 anos no município de Balneário Camboriú (SC)”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O requerimento é de autoria do vereador Gelson Rodrigues (PSB) e foi subscrito pelos vereadores Arlindo Cruz (MDB), David La Barrica (PBS), Joceli Nazari (Cidadania), Juliethe Nitz (PL), Marcelo Achutti (PP), Omar Tomalih (PSB), Patrick Machado (PDT) e Pedro Francez (PL). A proposição foi aprovada com 12 votos favoráveis e seis ausências, e foi incluída na pauta da sessão a pedido do autor.

O prazo para conclusão dos trabalhos da CPI será de 90 dias, prorrogável por igual período.

A justifica do requerimento afirma que ele “se justifica em razão de denúncias de que há existência de TACs que não foram cumpridos ou que seus recursos não teriam sido adequadamente aplicados em projetos de compensação ambiental”.

Os membros da CPI deverão ser escolhidos nos próximos dias, mediante indicação pela liderança partidária ou bloco parlamentar, obedecido o princípio da proporcionalidade, conforme prevê o Art. 96 do Regimento Interno do Legislativo.

Relembre o caso na reportagem especial do Click Camboriú:

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúPolíticaCâmara aprova criação de CPI para investigar Termos de Ajustamento de Conduta
PUBLICIDADE

Últimas notícias