• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Após polêmica, projeto do Conselho LGBTI de Itajaí é retirado de pauta

Vereador Edson Lapa se mostrou satisfeito com o recuo do governo e aguarda nova proposta "mais inclusiva"

EdsonLapa ©Davi Spuldaro CVI
Davi Spuldaro-CVI

Após pressão do vereador Edson Lapa (PR) e repercussão da proposta na imprensa local e nas redes sociais o Executivo Municipal cedeu e decidiu pela retirada de tramitação, na Câmara, do polêmico projeto de lei que pretendia criar o Conselho Municipal LGBTI na cidade. O projeto nº 81/2018 tramitou na Casa de Leis por 28 dias – de 13 de abril a 10 de maio.

O vereador Edson Lapa se mostrou satisfeito com a retirada do projeto. “Desde o princípio me posicionei contra o projeto por vários motivos. Um deles é a inexistência do Conselho Municipal de Direitos Humanos, como existe em Balneário Camboriú, por exemplo. Agora com a retirada, espero que o governo envie para a Câmara outro projeto, olhando para o macro, pensando em todos”, comentou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O parlamentar acredita que o Conselho Municipal de Direitos Humanos contemple todas as minorias, inclusive os LGBTI’s “Sem dúvida que um projeto criando o conselho de Direitos Humanos é uma proposta mais inclusiva, até para os LGBTI’s. Respeito todos, sou vereador de todos, a cidade é de todos, e Direitos Humanos é para todos”, disse Lapa.

No começo de 2016 Lapa apresentou proposta para a criação da Comissão Permanente de Direitos Humanos na Câmara, mas foi rejeitada.

Click CamboriúPolíticaApós polêmica, projeto do Conselho LGBTI de Itajaí é retirado de pauta
PUBLICIDADE

Últimas notícias