- PUBLICIDADE -

Vereador aponta irregularidades na abertura do Hospital Cirúrgico de Camboriú

Em contato com a Vigilância Sanitária do estado, o vereador descobriu que nenhum alvará foi emitido para o hospital de Camboriú

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

vereador adriano gervasio
Reprodução

Durante seu pronunciamento, na sessão da última terça-feira (10), o vereador Adriano Gervásio (PSDB) falou sobre as irregularidades que encontrou nas licenças necessárias para o funcionamento do Hospital Cirúrgico Edwiges Bernardes.

O vereador, que compõe a recém criada Frente Parlamentar de apoio ao hospital, fez um requerimento solicitando ao Secretário de Saúde, Ronnye Peterson dos Santos, que enviasse à Câmara, cópia do alvará sanitário e Certificado do Conselho Regional de Farmácia, do responsável pela dispensa dos entorpecentes do hospital. Porém, estes documentos não foram apresentados à Casa Legislativa.

“Como as cirurgias começaram a acontecer e eu ainda não tinha recebido a resposta do requerimento, decidi que era preciso buscar estes documentos por conta própria, para segurança dos pacientes”, explicou Adriano.

Em contato com a Vigilância Sanitária do estado, o vereador descobriu que nenhum alvará foi emitido para o hospital de Camboriú, e o órgão desconhece a existência da instituição de saúde. Além disso, não há registros do responsável pela farmácia do hospital, esta ala está registrada através do CNPJ da prefeitura, ou seja, sem um técnico responsável.

Durante sua fala o vereador questionou qual seria o dano aos cofres municipais se algo de errado acontecesse em um procedimento cirúrgico, quem seria responsável se não há registros e licenças para a execução do serviço de saúde.

“Esta atitude do poder executivo, é no mínimo irresponsável”, criticou o vereador.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.