• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeita de Itapema garante a ambulantes: “Vocês vão trabalhar nesta temporada”

A prefeita explicou que será seguida a lei que rege os alvarás e os números nela estabelecidos

prefeita nilza
Divulgação

Em uma reunião que aconteceu na Câmara de Vereadores de Itapema na noite de segunda-feira (25), a prefeita Nilza falou para os trabalhadores ambulantes que os alvarás temporários serão liberados para a temporada 2017/2018.

“Conversei com a promotora e coloquei pra ela a situação dos nossos trabalhadores, não poderia deixar nosso povo honesto pagar pelo erro de alguns”, disse.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A prefeita explicou que será seguida a lei que rege os alvarás e os números nela estabelecidos. O protocolo já está sendo realizado e no sábado dia 30/09 o setor vai atender de forma excepcional para realizar um mutirão e protocolar todos os pedidos. Nilza salientou a importância das associações para agilizar o atendimento. “Os presidentes podem juntar os documentos e trazer para facilitar o processo”, disse.

Será feito um decreto para prorrogar o prazo de pagamento que será até o dia 16/10 com 50% de desconto e após esse período o valor normal segue até o dia 30/10. Encerrando esse prazo serão liberados para sorteio caso sobrem vagas em cada modalidade.

“Quem vai trabalhar é o que a lei preconiza, os últimos alvarás que estão em excesso serão cancelados, Hoje vai pra praia quem tem alvará. Não vamos abrir nenhuma exceção, senão todos seriam cancelados. Quem vendeu alvará com certeza não vai ter coragem de aparecer”, comentou a prefeita.

Na sexta-feira (29), às 11h, será realizada uma reunião com os vendedores de milho, churros e cadeiras para tratar da padronização dos espaços, para unificar a categoria.

A prefeita está em Brasília, e um dos assuntos a ser tratado por ela será a gestão da orla para o município que hoje é de responsabilidade da União.

Click CamboriúPolíticaPrefeita de Itapema garante a ambulantes: "Vocês vão trabalhar nesta temporada"
PUBLICIDADE

Últimas notícias