Audiência Pública apresenta propostas para a Via Expressa Portuária de Itajaí

Passeios públicos e construções de salas comerciais também serão tema da sessão

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Uma audiência pública irá apresentar e discutir as propostas para a criação de duas Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS) para atender os moradores atingidos pela implatação da Via Expressa Portuária; a regulamentação dos passeios públicos; e também a alteração do Código de Zoneamento, Parcelamento e uso do solo em relação à construção de salas comerciais. A sessão proposta pela Secretaria Municipal de Urbanismo será realizada no dia 05 de julho, a partir das 18h, na Câmara de Vereadores de Itajaí.

A proposta de criação das Zonas Especiais de Interesse Social será discutida para assentamento das famílias atingidas pela obra da Via Expressa Portuária no Bairro Cordeiros, fundamental para o prosseguimento do projeto que atende os anseios da população para agilizar o trânsito da cidade.

Já em outro ponto está a regulamentação do artigo 76 da Lei Complementar número 215/2012 que visa prever o recuo frontal das edificações será incorporado ao passeio público. Neste tópico, o interesse é ampliar as calçadas, mantendo os índices e parâmetros construtivos que estão estabelecidos na cidade de Itajaí.

Por fim, a Audiência Pública pretende alterar a Lei Complementar 215/2012 para incentivar a construção de salas comerciais térreas em frente para logradouros públicos.

“São assuntos de grande relevância que foram discutidos no Conselho Municipal de Gestão e Desenvolvimento Territorial e que agora estão na fase de apresentação à sociedade, que terá o direito de manifestar-se em relação às proposituras. A audiência pública é um ato de transparência democrática que contribui diretamente no desenvolvimento de nossa cidade”, destacou o Secretário de Urbanismo, Rodrigo Lamim.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -