- PUBLICIDADE -

Plano de Mobilidade Urbana de Camboriú é encaminhado para a Câmara de Vereadores

O plano deve ser agora apreciado e colocado em votação pela casa legislativa

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Curso de Gastronomia da UniAvan é reconhecido com conceito 5

Infraestrutura moderna, formação dos professores e possibilidades de estágios internacionais são alguns dos diferenciais destacados

plano-de-mobilidade-de-camboriu
Divulgação

Foi encaminhado, no início do mês de novembro, para a Câmara de Vereadores de Camboriú, o Projeto de Lei nº26/2016 do Executivo, que tem por objetivo a aprovação do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob) da cidade. O PlanMob apresenta o diagnóstico, prognóstico, estratégias, propostas e o cronograma de implantação, onde são indicadas as distribuições dos investimentos para os próximos 10 anos.

O plano foi desenvolvido pela Empresa LePadron, contratada através de concessão pela Associação de Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), com participação de representantes de Camboriú. Durante o processo de elaboração foram feitas analises da cidade e consultas públicas junto à comunidade, a fim de elaborar o melhor para o desenvolvimento ordenado. Além de Camboriú, os outros 9 municípios participantes da Amfri também receberam os Planos de Mobilidade Urbana, de acordo com as necessidades de cada local.

“O plano é fundamental para se prever o futuro ou, pelo menos, como a cidade deve estar daqui algum tempo, tendo em vista o franco crescimento dos municípios. Agora Camboriú e as demais cidades possuem um cronograma de ações, o que futuramente contribuirá para a busca de recursos que serão destinados para as ações de mobilidade urbana estabelecidas no PlanMob”, comentou o Secretário de Planejamento, Rodrigo Morimoto.

O plano deve ser agora apreciado e colocado em votação pela casa legislativa. “As cidades em desenvolvimento tem um grande desafio que é justamente aliar o tráfego urbano de forma viável para seus usuários, sejam eles motoristas, motociclistas, ciclistas ou pedestres, e os estudos realizados para a construção do PlanMob norteiam essas ações”, enfatizou a Prefeita Luzia Coppi Mathias.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.