• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Deputado Fábio Flôr faz emenda para beneficiar hospitais municipais

O parlamentar salientou que o Hospital Ruth Cardoso atende exclusivamente pelo (SUS) e sofre com o repasse defasado por parte da União

divulgação
divulgação

Preocupado com a situação do Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, o deputado estadual Fábio Flôr (PP) abordou o tema durante a sessão ordinária de quinta-feira, na Assembleia Legislativa. O parlamentar informou que a instituição consome R$ 3,2 milhões dos recursos mensais da cidade, atendendo gratuitamente não só os munícipes, mas toda a região da Foz do Vale do Rio Itajaí, o que justificaria um aporte de recursos para na instituição.

Com este objetivo, o deputado destacou a tramitação do Projeto de Lei (PL) 153/2016, que institui o Fundo Estadual de Apoio aos Hospitais Filantrópicos, ao Hemosc e ao Cepon, de iniciativa do Poder Legislativo. O Fundo seria abastecido pelo caixa remanescente dos recursos orçamentários (duodécimo) dos poderes, para que sejam repassadas às instituições hospitalares filantrópicas e privadas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Fábio Flôr elogiou a iniciativa capitaneada pelo presidente da Casa, deputado Gelson Merísio e se mostrou disposto a contribuir com o projeto propondo uma emenda. A tônica da emenda é que além de beneficiar os Hospitais Filantrópicos, o Hemosc e o Cepon, fique acrescentado ao parágrafo do PL também os “hospitais com atendimento exclusivamente gratuito devidamente cadastrados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e administrado pelos municípios”.

Em sua justificativa o deputado salientou que o Hospital Ruth Cardoso atende exclusivamente pelo (SUS) e sofre com o repasse defasado por parte da União. “Em sua concepção, o SUS seria um Fundo de Saúde para contribuir com a manutenção de instituições através de repasse por serviços prestados. Porém, o Governo Federal não reajusta a tabela dos serviços e os custos são muito superiores à remuneração do SUS”, analisou o parlamentar.

Click CamboriúPolíticaDeputado Fábio Flôr faz emenda para beneficiar hospitais municipais
PUBLICIDADE

Últimas notícias