• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Resumo da 28ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí

PROJETOS DE LEI

Aprovado pedido de vistas a projeto que cria a Semana Cultural do Artista Especial

Foi submetido à primeira votação na sessão desta terça-feira (14) o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 53/2013, que institui a Semana Cultural do Artista Especial no calendário oficial de eventos do município. O projeto, de autoria do vereador Maurílio Moraes (PSD), teve o pedido de vistas do vereador Márcio José Gonçalves – Dedé (PP). O pedido de vistas foi aprovado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Aprovada transferência de recursos à Associação Itajaiense de Triatlo

Em única discussão e votação os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Ordinária nº 225/2013 que autoriza o Município a transferir R$ 70 mil à Associação Itajaiense de Triatlo. O valor será repassado mediante um convênio firmado com a Fundação Municipal de Esporte e Lazer – FMEL.

REQUERIMENTOS

Vereadores rejeitam pedido de urgência para votação da proposta de reajuste aos servidores municipais

Colocada em votação mensagem de urgência 063/2013, da Prefeitura Municipal, para que os vereadores votassem na mesma sessão a proposta de reajuste aos servidores públicos municipais, de 7%. Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região Foz Rio Itajaí e servidores compareceram à Câmara para se manifestar contrários a votação.

A mensagem foi amplamente debatida pelos vereadores que consultaram a plateia em diversos momentos. Os representantes do Sindicato pediram que o requerimento do Executivo fosse rejeitado para que os servidores pudessem negociar novamente com a Prefeitura.

Os vereadores Clayton Batschauer (PR) e Thiago Morastoni (PT) afirmaram que aguardavam a posição dos próprios servidores presentes na Casa para se colocarem favoráveis ou contrários ao pedido de urgência. O vereadores também deixaram claro que a votação contrária à mensagem significaria que o aumento não viria neste mês.

Já o líder do governo na Câmara, vereador Afonso Arruda (PMDB), afirmou que participou das negociações com o Sindicato, que segundo ele, já teria conhecimento do índice proposto. Arruda destacou ainda, que para definir o reajuste a Prefeitura levou em conta a Lei de Responsabilidade Fiscal, que limita os gastos com a folha e, portanto não poderia exceder os 7%.

Colocado em votação, o requerimento para inclusão da votação do reajuste na mesma sessão foi rejeitado por 15 vereadores que votaram contra, sendo que três vereadores votaram favorável.

Click CamboriúPolíticaResumo da 28ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias