• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Candidato de Camboriú, se eleito, abrirá mão de salário

rodrigoA ousadia de Rodrigo Candido da Silva para conquistar a confiança dos camboriuenses não é inédita, mas ao mesmo tempo que nos deixa surpresos, nos deixa intrigados.

A iniciativa seria um “plágio” do exemplo dado por Israel Nunes de Andrade, candidato a vereador na cidade de São Bento do Una – PE, que lançou uma carta prometendo abrir mão de seu salário, caso seja eleito, para doá-lo a instituições de caridade que ajudem crianças e adolescentes da cidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Rodrigo fez o mesmo na última segunda-feira (20). Na declaração, registrada em cartório, Rodrigo, candidato a vereador pelo PR, diz que abre mão do salário designado ao seu cargo, destinando o valor às entidades organizadas, para que seja usado em projetos para crianças, adolescentes e jovens de Camboriú, especificamente nas áreas de educação, cultura e esporte.

documento
Declaração firmada em cartório. Clique para ampliar.

O Click Camboriú fez algumas perguntas ao candidato:

Porquê abrir mão do salário de vereador? Trabalhará em troca do quê? Por amor?
Se eu disser que dinheiro não é bom estaria mentindo, mas minha intenção é fazer uma historia dentro de minha cidade, a tempo eu acompanho o legislativo (câmara de vereadores) de nossa cidade, e me interessei entrar na política não para ser mais um e sim para ser UM diferencial la dentro. E trabalharei em troca de reconhecimento do povo de Camboriú.

Você exerce outra atividade, e permanecerá nela caso eleito, a qual lhe garanta sua renda mensal?
Sim, sou gerente em uma empresa de galvanização e cromagem, no qual tenho minha renda e vivo bem. Continuarei na empresa sim, mas com a mesma responsabilidade.

Os seus outros compromissos que influenciam sua renda/trabalho remunerado teriam mais prioridade? Abrindo mão do salário, a câmara de vereadores seria tratado com qual prioridade por você? O bom desempenho do seu trabalho não estaria comprometido, tendo visto que exerceria uma atividade não remunerada?
Bom, hoje se você puxar a ficha dos outros vereadores, a maioria tem seu negocio ou sua profissão que mantém seu sustento, não sou diferente dos outros e não serei nem o primeiro e nem o ultimo a ter outro trabalho. Mas levarei a serio da mesma forma que levo a empresa que eu trabalho, e com projetos para a cidade.

Agora fica a pergunta pro leitor: se mais candidatos tivessem a mesma coragem, teríamos um novo jeito de fazer política?

5 COMENTÁRIOS

  1. Quem nada faz pela sociedade critica pessoas que tentam fazer alguma coisa pelo menos o começo.
    Pergunto para sociedade será que a iniciativa do nosso jovem canditado não seria o começo de uma novo pais,um pais mais justo e dedicado a população .
    Onde os politicos pensariam mais na sociedade ao invès de seu beneficio proprio?
    Deixo aqui uma frase que levo como lição de vida (Quem nada faz fica de facil ação criticar que o faz!)

  2. Ta…abrir mão de salario nao tem nada demais. Quero ver abrir mão do dinheiro recebido por fora. Esses sim sao os responsaveis pelo enrriquecimento dos políticos nesse país.

    • Para isso serve a população em tambem fazer a sua parte.Fiscalizar, pois não podemos cruzar os braços. Bela atitude do candidato.

  3. vou votar no rodriguinho e se ele ganhar vou acompanhar e se ele não assumir o que registrou em cartorio isto pode ser considerado ato de má fé(171).Mas se ele for correto pode criar um novo paradigma para fazer politica neste pais.

Comments are closed.

Click CamboriúPolíticaCandidato de Camboriú, se eleito, abrirá mão de salário
PUBLICIDADE

Últimas notícias