Prefeito dá mais um passo na consolidação do centro da Udesc

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Uma comitiva da Udesc – Universidade de Santa Catarina, esteve reunida com o prefeito, Edson Piriquito e o vice-prefeito, Cláudio Dalvesco, na tarde desta sexta-feira, 11, para apresentação do terreno doado pela prefeitura para construção do novo centro.
Para o reitor Sebastião Iberes Lopes Melo, o prefeito afirmou que o município consolida o início dos trabalhos para a construção de um campus da Udesc numa área excelente, com uma extensão territorial de 6 mil m², localizado no bairro Nova Esperança. “ É uma área longe do barulho da BR-101 e sem problemas ambientais, ganham todos, a cidade, os munícipes, os alunos”, declarou Piriquito.
O prefeito também aproveitou a oportunidade do encontro para solicitar ao reitor, prof. Sebastião Iberes Lopes Melo, para que este consiga ampliar ao máximo o centro. “Traga mais cursos para Balneário Camboriú”, solicitou o prefeito.
O pró-reitor prof. Marcos Tomasi destacou que o momento foi de uma “concretização de uma aspiração de cinco anos”. Segundo Tomasi, agora o caminho está consolidado e falta acertar pequenos detalhes. “Também discutimos a possibilidade de expansão, no futuro, para uma área que poderá chegar a 25 mil m²”.
A professora Maria Ester Menegasso declarou que hoje, para a Udesc, foi o dia D. “Hoje confirmamos que em breve a construção do campus, um sonho nosso que se torna realidade, será construído. Essa é uma nova era para a universidade”.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -