A comerciante responsável pelo Tchellus Burger, localizado na Rua 3600, número 249, em Balneário Camboriú, denunciou nesta quinta-feira (30) mais uma tentativa de arrombamento contra seu estabelecimento. De acordo com ela, essa já é a terceira ocorrência em menos de um mês.
Segundo a empresária, os primeiros crimes ocorreram nos dias 2 e 4 de maio, quando o autor conseguiu invadir o local e furtar mais de R$ 8 mil em produtos e dinheiro, incluindo celulares e bebidas. Na tentativa mais recente, ocorrida na madrugada desta quinta, o criminoso não conseguiu entrar, mas causou novos danos à porta do comércio.
A comerciante afirma que trabalha diariamente, gera empregos e paga altos impostos, mas se sente desamparada. “Nos sentimos desamparados, revoltados e completamente inseguros. Onde está a nossa segurança? O que estamos recebendo em troca de tantos tributos pagos?”, questiona.
Ela também criticou a falta de ação do poder público diante da criminalidade: “É inaceitável que empresários, comerciantes e trabalhadores se tornem alvo fácil da criminalidade, enquanto o poder público se mostra ausente e ineficiente.”
Por fim, cobrou providências e atenção das autoridades: “Pedimos atenção, visibilidade e, acima de tudo, providências. Até quando seremos obrigados a conviver com o medo e o prejuízo?”