Na manhã deste sábado, 31 de agosto, um homem de 30 anos foi encontrado morto na Rua Vereador Abrahão João Francisco, em Itajaí, possivelmente em decorrência de uma parada cardiorrespiratória após o consumo de cocaína. O caso ocorreu por volta das 07h53, quando a Polícia Militar foi acionada pela central de emergência dos Bombeiros.
De acordo com uma testemunha, o homem, natural de Porto Alegre, chegou ao local por volta das 05h30 em seu carro, um GM Kadett, e permaneceu dentro do veículo por cerca de meia hora. Ao sair do carro, o indivíduo foi visto consumindo cocaína e começou a passar mal. Apesar de ter recusado ajuda, ele voltou a sentir-se mal minutos depois e desmaiou no chão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e, ao chegar ao local, constatou o óbito. Os paramédicos informaram à guarnição da PM que a causa da morte provavelmente foi uma parada cardiorrespiratória, destacando que o indivíduo apresentava sinais de consumo de cocaína, como o nariz esbranquiçado.
A Polícia Científica esteve no local e recolheu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), onde será realizado um exame para determinar a causa exata da morte. Até o momento, não se sabe se o homem residia em Itajaí ou estava apenas de passagem pela cidade.