• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Roubo de celulares: companheiras são presas mas assaltantes permanecem foragidos

Esposas dos assaltantes foram presas por associação criminosa e receptação; autor do roubo e condutor da motocicleta ainda não foram capturados

Na manhã deste domingo, 17 de março de 2024, uma operação de grande escala foi realizada pelo 12º Batalhão de Polícia Militar, envolvendo diversas guarnições especializadas e a Agência de Inteligência, resultando em uma significativa ação contra o crime organizado em Camboriú. Esta operação teve como foco o desmantelamento de uma rede envolvida em roubo, receptação e associação criminosa, culminando na recuperação de 31 aparelhos celulares roubados e na detenção de quatro indivíduos diretamente relacionados aos crimes.

A origem da operação remonta a um roubo ocorrido no sábado (16) em uma loja de celulares All Cell, situada no Supermercado Meschke, na confluência da Avenida do Estado com a Rua Malásia. O relato da vítima juntamente com as imagens de segurança, documentaram a ação criminosa, iniciando imediatamente uma resposta das autoridades. A partir do fato em questão foi iniciada uma série de diligências ininterruptas de modo a localizar o autor e os produtos subtraídos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No decorrer das diligências, a Agência de Inteligência identificou um veículo Peugeot associado a um dos suspeitos do roubo. Este veículo foi visto saindo de um apartamento na Rua Roma, em Camboriú. Uma perseguição se seguiu pelo bairro Areias após a tentativa de abordagem do veículo, que acabou por ser abandonado pelo condutor, H.V.S.S., na Rua Justina de Souza Pena. A fuga a pé do suspeito não impediu a localização de uma bolsa verde dentro do veículo abandonado, contendo sete dos celulares roubados.

A investigação prosseguiu para o endereço fornecido na Rua Roma, onde B.H.F.G. foi vista descartando uma sacola contendo 13 celulares roubados, na tentativa de ocultar as evidências antes da chegada da polícia. B.H.F.G. revelou que os celulares foram deixados em seu apartamento por seu marido, H.V.S.S., e seu cúmplice, M.G.A.F., que também participou do roubo.

Guiados por B.H.F.G. até a residência de M.G.A.F., na Rua Monte Nevada, os policiais foram recebidos por M.S.A., que informou ser esposa do criminoso, que moram juntos no local e autorizou o acesso dos policiais na residência. Em buscas no local foi localizado o tênis e o boné utilizados pelo autor do roubo e localizado embaixo da cama uma bolsa preta de alça amarela, exatamente com as mesmas características da que foi utilizada pelo autor do roubo para depositar os produtos subtraídos. No interior da bolsa havia 12 celulares também oriundos da subtração.

Cabe destacar que M.G.A.F. já possui passagens policiais por roubo e tráfico de drogas no estado do Pará e, considerando os elementos encontrados em sua residência, o associam à autoria do roubo em questão.

Foi anexado ao boletim uma imagem de câmeras de monitoramento que flagraram em outra oportunidade o veículo Peugeot trafegando em comboio com a motocicleta CG utilizada para o cometimento do roubo, configurando assim a associação entre os dois veículos. Outra imagem da motocicleta deslocando para o local do roubo momentos antes do cometimento do fato também foi anexado.

Ao todo foram localizados e recuperados 31 dos aparelhos celulares subtraídos no roubo e diante dos fatos foi dado voz de prisão para as respectivas companheiras dos assaltantes, pelo crime de receptação e associação criminosa, visto que se conhecem e seus companheiros cometeram o roubo juntos e assim foram encaminhadas sem lesões para a delegacia de polícia

As mulheres dos assaltantes fizeram contato por telefone para eles se apresentarem na delegacia, mas eles recusaram, permanecendo foragidos.

Click CamboriúPolíciaRoubo de celulares: companheiras são presas mas assaltantes permanecem foragidos
PUBLICIDADE

Últimas notícias