• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guarda ambiental de BC resgata 8 pássaros silvestres; um deles está vulnerável à extinção

Os pássaros estavam em gaiolas em situação de risco no Bairro das Nações

BALNEÁRIO CAMBROIÚ – O Grupo de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Municipal de Balneário Camboriú realizou uma apreensão de pássaros silvestres na última segunda-feira, 14.dez.2020. A Central de Ocorrências (153) recebeu uma denúncia de que vários pássaros estariam em gaiolas em situação de risco no Bairro das Nações.

Chagando no local, os Guardas e fiscais encontraram gaiolas com animais silvestres. No total, haviam oito pássaros silvestres, são eles dois Coleiros, dois Canários-da-terra, um Sabiá, um Azulão, um Trinca-ferro e um passaro conhecido como Pixoxó, chanchão, cacatau ou estalador (Sporophila frontalis) que se encontra vulnerável à extinção, devido à destruição de habitats e à captura como animal de estimação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O proprietário dos pássaros não possuía licença/registro de autorização dos órgãos ambientais por esse motivo todos os animais foram apreendidos. O homem foi autuado e será aberto um procedimento para possíveis sanções administrativas e criminais.

Os pássaros recolhidos foram encaminhados ao Complexo Ambiental Ciro Gevaerd (Zoológico da SANTUR). Posteriormente, serão encaminhados até ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Florianópolis, para verificarem as condições de saúde e reinserção ao habitat.

A Guarda Municipal atende 24h pelo número 153.

Click CamboriúPolíciaGuarda ambiental de BC resgata 8 pássaros silvestres; um deles está vulnerável...
PUBLICIDADE

Últimas notícias