- PUBLICIDADE -

Guarda ambiental de BC resgata 8 pássaros silvestres; um deles está vulnerável à extinção

Os pássaros estavam em gaiolas em situação de risco no Bairro das Nações

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

BALNEÁRIO CAMBROIÚ – O Grupo de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Municipal de Balneário Camboriú realizou uma apreensão de pássaros silvestres na última segunda-feira, 14.dez.2020. A Central de Ocorrências (153) recebeu uma denúncia de que vários pássaros estariam em gaiolas em situação de risco no Bairro das Nações.

Chagando no local, os Guardas e fiscais encontraram gaiolas com animais silvestres. No total, haviam oito pássaros silvestres, são eles dois Coleiros, dois Canários-da-terra, um Sabiá, um Azulão, um Trinca-ferro e um passaro conhecido como Pixoxó, chanchão, cacatau ou estalador (Sporophila frontalis) que se encontra vulnerável à extinção, devido à destruição de habitats e à captura como animal de estimação.

O proprietário dos pássaros não possuía licença/registro de autorização dos órgãos ambientais por esse motivo todos os animais foram apreendidos. O homem foi autuado e será aberto um procedimento para possíveis sanções administrativas e criminais.

Os pássaros recolhidos foram encaminhados ao Complexo Ambiental Ciro Gevaerd (Zoológico da SANTUR). Posteriormente, serão encaminhados até ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Florianópolis, para verificarem as condições de saúde e reinserção ao habitat.

A Guarda Municipal atende 24h pelo número 153.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.