Condutor é preso após atropelar moto da Guarda Municipal

O homem foi preso por embriaguez ao volante, dano qualificado e direção perigosa

Publicado em

- Publicidade -

Na noite deste domingo, 02.jun.2019, por voltas das 22h, uma guarnição do Grupo de Resposta Rápida (GRR) da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, estava em patrulhamento preventivo pelo início da Av. Brasil quando visualizou um veiculo Fiat Uno de cor preta andando em alta velocidade expondo a risco os transeuntes.

Diante do perigo, a guarnição deu a primeira voz de parada ao condutor do veiculo na altura da Rua 1901, porém o indivíduo ignorou a ordem e na sequência fez a primeira manobra com a nítida intenção de derrubar um dos operadores do GRR.

Deste modo, foi iniciado o acompanhamento tático ao longo da Av. Brasil. Foram utilizados sinais luminosos e sonoros, além da verbalização para que o veículo parasse, bem como foi trancado o trânsito à sua frente, mas sem sucesso. O condutor ciente de estar recebendo a ordem legal insistia em se evadir e a cada tentativa de aproximação das motocicletas, tentava causar um acidente.

O acompanhamento teve fim apenas na Av. Martin Luther, quando com apoio de uma viatura carro o veiculo foi cercado, contudo na clara tentativa de se evadir do distrito da culpa, ainda bateu na viatura e em uma manobra evasiva com a marcha ré atropelou uma das motocicletas do GRR.

Nesse momento, com o veículo ainda em movimento foi possível acessar o veículo e desligar o motor. O indivíduo, identificado como R.A.V., de 29 anos de idade, mostrou resistência física contra os guardas municipais, sendo necessário o uso progressivo da força para conter e imobilizar o infrator. Na sequência, através do teste de alcoolemia, restou comprovada a embriaguez de 0.72 mg/l.

Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado a Central de Plantão Policial e seu veículo removido administrativamente.


COMENTE ABAIXO ⬇
- Publicidade -

DESTAQUES

UniSociesc oferece ciclo de capacitação profissional aberto a comunidade

As inscrições estão sendo realizadas pelo link: www.sympla.com.br/cicap
- Publicidade -

Arranca de caminhões no Speedway neste final de semana

Catarinense de Arrancada reunirá mais de 30 trucks na disputa

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.