• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Alunos são suspeitos de planejar atentado em escola de Balneário Camboriú

A Polícia Militar encontrou itens questionáveis na casa de dois adolescentes

itens suspeitos

Por volta das 16h50min da última sexta-feira, 29.mar.2019, a Polícia Militar foi acionada pela diretora da Escola de Ensino Básico Ruizélio Cabral, situado no bairro Nova Esperança em Balneário Camboriú, informando que uma aluna a procurou e disse que dois alunos, ambos de 17 anos, estavam conversando sobre realizar atentados no colégio. Imediatamente a Diretora acionou a Polícia Militar através do 190, onde foi deslocado uma Guarnição PM.

Ao chegar no colégio, os Policiais Militares conversaram com os dois alunos e revistaram suas bolsas. Nada de suspeito foi encontrado, e segundo eles, não tinham intenção de cometer nenhum atentado, só falaram que se interessam por assuntos ligados ao tema. Diante disto, os Policiais Militares acharam por bem, ir até as residências dos adolescentes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nas residências, devidamente autorizado por seus responsáveis, os Policiais Militares revistaram os quartos e encontraram na casa de um deles, 12 munições de calibre .22 deflagradas e 4 munições intactas, na do outro, foram encontrados dois livros relacionados ao islamismo, souvenires militares e de “airsoft”, um artefato tipo sinalizador de fumaça.

Diante dos fatos a Guarnição PM encaminhou todos para a Delegacia para que prestassem depoimento a fim de esclarecer o ocorrido. Para acompanhar a situação, foi acionado o Conselho Tutelar. Após os depoimentos todos foram liberados. Com os adolescentes não foi encontrado nada que pudesse colocar em risco outros alunos ou professores.

Preventivamente a Polícia Militar irá realizar rondas em todos os Colégios Públicos e Particulares da rede de ensino do Município de Balneário Camboriú.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúPolíciaAlunos são suspeitos de planejar atentado em escola de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias