- PUBLICIDADE -

Estacionou na vaga de idosos em BC e foi preso em Itapema após perseguição policial

Motorista fugiu pela contramão, por cima de calçada, avançando sinal vermelho e colocando a vida de muita gente em risco

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Uno fuga
Condutor do Uno jogou seu veículo contra a viatura, momento em que o veículo teve o pneu furado.

A Polícia Militar prendeu um homem por desobediência, crime de trânsito e lesão corporal leve, na noite de sexta-feira (27), por volta das 22h30min na Rua 236, Meia Praia, Itapema.

Uma guarnição em deslocamento para atendimento no bairro Vila Real em Balneário Camboriú avistou um veículo Uno passando em alta velocidade e em seguida um agente de trânsito, que solicitou apoio pois estava perseguindo o veículo que evadia-se após ser abordado.

A abordagem aconteceu pelo fato do veículo estar estar estacionado na vaga de idosos. Mas em consulta ao sistema, foi constatado que o veículo possuía débitos de trânsito e seria apreendido. O condutor se apresentou, mas ao saber da situação, empreendeu fuga.

A guarnição começou o acompanhamento e solicitou apoio de demais viaturas. O veículo Uno transitava perigosamente, colocando sua vida, dos passageiros, dos policiais e de terceiros que transitavam na rua em risco, pois dirigiu pela via na contramão, na calçada, avançando sinal vermelho, sem respeitar nenhuma lei de trânsito. O mesmo chegou a colidir no túnel da rua 3700, porém ainda assim continuou com a fuga, deslocando-se para a BR 101, sentido Itapema.

Na BR, o condutor continuou dirigindo perigosamente, transitando pelo acostamento, fechando veículos e quase atropelando uma motocicleta, onde a guarnição utilizava-se em vários momentos do giroflex, sirene, e verbalizando que o mesmo parasse o veículo.

Em dado momento, já na cidade de Itapema, a guarnição conseguiu se aproximar pela lateral, mas o condutor do Uno jogou seu veículo contra a viatura, momento em que o veículo teve o pneu furado.

Ainda assim o Uno continuou a fuga, transitando com o pneu deteriorado a uma velocidade de 140Km/h por mais de 10km, colocando em risco a vida de sua mulher e uma criança de 1 ano e 2 meses que estavam no interior, e passou pelo pedágio na pista do Sem Parar, onde foi abordado cerca de 50m adiante.

Após a abordagem, a Polícia Rodoviária Federal prestou apoio à PM, realizando também o teste do bafômetro no condutor, onde apontou estar sob efeito de álcool. Foram registradas autuações na cidade de Balneário Camboriú pelo agente de trânsito, e na BR 101 pela PRF.

Diante dos fatos, o veículo foi removido a pátio, e Degmar Miranda Jacinto, 25 anos, que já possui 10 boletins de ocorrência em seu nome, entre eles por tentativa de furto, furto e violência doméstica, foi preso em flagrante e encaminhado para procedimentos legais.

complementando: o veículo estava estacionado em uma vaga para idosos, então o agente de trânsito


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.