- PUBLICIDADE -

Duas Secretarias foram invadidas na madrugada de segunda-feira em Camboriú

Na Fundação Cultural, que fica anexa ao ginásio, grades foram quebradas e alguns materiais furtados. Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, um computador foi danificado

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

unnamed 4
Divulgação

Duas Secretarias da Prefeitura de Camboriú foram invadidas na madrugada de segunda-feira, dia 9. Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que fica na Rua Olga Bernardes Amorim, anexa à CDL, a invasão foi registrada por câmeras de segurança. Um homem chegou ao local às 5h30min, entrou pelos fundos e permaneceu por 15 minutos na Secretaria. Nada foi levado. De acordo com o secretário Rodrigo Fidêncio, um computador foi danificado.

Na Fundação Cultural do Município, que fica anexa ao Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, o prejuízo foi maior. A presidente da Fundação Cultural, Judite da Silva Piza, explica que a equipe chegou para trabalhar na segunda-feira e encontrou muitas portas e portões danificados. Ela estima que a invasão tenha ocorrido na madrugada, porque o servidor que cuida do ginásio esteve no local por volta das 16 horas de domingo.

Os invasores entraram pelo ginásio, quebrando uma janela. No ginásio, muitas portas foram quebradas, provavelmente em busca de materiais de valor. “As portas da cantina e de todos os depósitos foram quebradas, mas havia apenas materiais simples e eles não devem ter se interessado”, avalia. O portão que separa o ginásio da estrutura da Fundação teve partes retorcidas para permitir a entrada.

Eles levaram os materiais que estavam antes do espaço da recepção – bebedouro elétrico, garrafa térmica e relógios de parede. Os invasores não conseguiram acesso na parte das salas onde estão os computadores e as obras de arte. Além das portas no ginásio e do portão, foi quebrada ainda uma porta que dá acesso à área externa. A estimativa é de que apenas o conserto dos portões danificados custe mais de R$ 4 mil aos cofres públicos.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.