• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Duas Secretarias foram invadidas na madrugada de segunda-feira em Camboriú

Na Fundação Cultural, que fica anexa ao ginásio, grades foram quebradas e alguns materiais furtados. Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, um computador foi danificado

unnamed 4
Divulgação

Duas Secretarias da Prefeitura de Camboriú foram invadidas na madrugada de segunda-feira, dia 9. Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que fica na Rua Olga Bernardes Amorim, anexa à CDL, a invasão foi registrada por câmeras de segurança. Um homem chegou ao local às 5h30min, entrou pelos fundos e permaneceu por 15 minutos na Secretaria. Nada foi levado. De acordo com o secretário Rodrigo Fidêncio, um computador foi danificado.

Na Fundação Cultural do Município, que fica anexa ao Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, o prejuízo foi maior. A presidente da Fundação Cultural, Judite da Silva Piza, explica que a equipe chegou para trabalhar na segunda-feira e encontrou muitas portas e portões danificados. Ela estima que a invasão tenha ocorrido na madrugada, porque o servidor que cuida do ginásio esteve no local por volta das 16 horas de domingo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os invasores entraram pelo ginásio, quebrando uma janela. No ginásio, muitas portas foram quebradas, provavelmente em busca de materiais de valor. “As portas da cantina e de todos os depósitos foram quebradas, mas havia apenas materiais simples e eles não devem ter se interessado”, avalia. O portão que separa o ginásio da estrutura da Fundação teve partes retorcidas para permitir a entrada.

Eles levaram os materiais que estavam antes do espaço da recepção – bebedouro elétrico, garrafa térmica e relógios de parede. Os invasores não conseguiram acesso na parte das salas onde estão os computadores e as obras de arte. Além das portas no ginásio e do portão, foi quebrada ainda uma porta que dá acesso à área externa. A estimativa é de que apenas o conserto dos portões danificados custe mais de R$ 4 mil aos cofres públicos.

Click CamboriúPolíciaDuas Secretarias foram invadidas na madrugada de segunda-feira em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias