- PUBLICIDADE -

Itajaí vive dia tenso com rebelião, bloqueio de rodovia, “salve” de facção criminosa e confronto

Três pessoas morreram no confronto, que aconteceu no bairro Cidade Nova

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Curso de Gastronomia da UniAvan é reconhecido com conceito 5

Infraestrutura moderna, formação dos professores e possibilidades de estágios internacionais são alguns dos diferenciais destacados

Protesto na BR-101.
Protesto na BR-101.

Itajaí viveu um dia tenso nesta terça-feira (11), após rebelião no presídio da Canhanduba, que iniciou por volta das 11h da manhã. Segundo apurado pelo Click Camboriú, 21 presos foram transferidos para Criciúma para restabelecer a ordem. A Polícia Militar invadiu o local e pacificou a cadeia.

Depois das transferências, a facção criminosa PGC deu um “Salve Geral” para a cidade de Itajaí e proximidades, autorizando ataques a policiais militares, residências, viaturas e unidades.

Por volta das 19h15min, familiares dos detentos ainda atearam fogo em pneus e arremessaram pedras em veículos na BR 101. A rodovia ficou interditada por cerca de uma hora. Por volta das 22h um caminhão foi tomado de roubo em Itajaí e ateado fogo.

Às 22h35min, o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) deslocou até uma casa na rua Aldo Silva, bairro Cidade Nova, onde se encontrava o responsável pelo “salve” do PGC, vulgo “Pesadelo”. Ele e outros dois morreram em uma troca de tiros com os policiais.

Em Balneário Camboriú um ônibus foi queimado e a casa de um policial militar da Reserva Remunerada foi alvo de disparos de arma de fogo no bairro dos Municípios.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.