Adolescente é detido após ameaçar professora com uma faca

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

O aluno levou para a escola uma faca de 30 centímetros. Foto: Núcleo de Combate às Drogas e à Pedofilia
O aluno levou para a escola uma faca de 30 centímetros. Foto: Núcleo de Combate às Drogas e à Pedofilia

Um adolescente de 12 anos foi conduzido à delegacia na tarde desta terça-feira (03) após ameaçar sua professora. O aluno levou para a escola uma faca de 30 centímetros. Com frieza, o menino disse que seu objetivo era se vingar da professora.

Durante a aula, o aluno tirou a faca de sua mochila e foi ao encontro de sua professora de Língua Portuguesa, que havia lhe dado uma bronca durante uma atividade na última aula. Ela recuou e ficou acuada no quadro. Os demais alunos também ficaram acuados. Então, a educadora conversou com o aluno e o convenceu a soltar a arma  no chão.

A mãe do adolescente foi chamada na escola Clotilde Ramos Chaves e indagou a ele onde havia aprendido isso. Ele respondeu que foi nos jogos de computador.

O menor responderá por ato infracional. Ele também será encaminhado pelo Conselheiro Valmor, que atendeu o caso, ao CAPS onde passará por acompanhamento psicológico e psiquiátrico para identificar a causa da violência.

Segundo a mãe do garoto, ela já vinha percebendo que seu filho se isolava e permanecia muito tempo no computador. Disse que ele é muito reservado e raramente conversa. Ela afirmou que a primeira coisa que faria quando chegasse em casa, seria quebrar o computador.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -