- PUBLICIDADE -

Polícia prende 10 membros de quadrilha de traficantes

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

quadrolha
Juliano Pereira, o principal responsável pelo esquema, e seus associados no tráfico.

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), desarticulou uma quadrilha que atuava em Balneário Camboriú, com ramificações em Brusque, Lages e Camboriú. Durante todo o trabalho feito pelos Policiais, foram apreendidas drogas, armas e realizada a prisão de dez pessoas.

O Caso

As investigações iniciaram no final do ano de 2011, para apurar a participação de um homem chamado Juliano Pereira nos crimes de tráfico, associação para o tráfico e roubo. Em averiguação de uma das propriedades de Pereira, uma lavação de carros, no dia 18 de janeiro, foi preso em flagrante Wendel Nascimento dos Santos, vulgo “Pernambuco”, e também foram apreendidas no local 50 gramas de cocaína acondicionadas em petecas e uma balança de precisão.

Já no dia 4 de março, foi apreendido no Posto da Polícia Rodoviária de Guaíra/PR um veículo Ford/Fiesta que pertencia a Juliano e no tanque do veículo foi encontrado cerca de 10 quilos de pasta base de cocaína – nas investigações foi descoberto que a droga pertencia a Juliano e era procedente de Ponta Porã/MS com destino a Balneário Camboriú.

Da mesma forma, mais um investigado que era integrante da quadrilha de Juliano Pereira, foi preso em flagrante no dia 17 de março, no Bairro Monte Alegre, na cidade de Camboriú, pela Polícia Militar. O suspeito, Fabio Junior Velho, foi preso na ocasião com uma pistola calibre 9 mm e cinqüenta gramas de cocaína.

Diante de todas as investigações e diligências, e depois de representada a prisão dos suspeitos, os Policias da DIC de Balneário Camboriú deflagraram uma Operação, nesta segunda-feira (26), para cumprir os respectivos Mandados. Na ação, que teve apoio da DEIC, COP, Canil de Florianópolis, DIC de Brusque, DIC de Lages, Canil de Joinville, bem como das Delegacias da Comarca de Camboriú e SIC de Monte Alegre, foram cumpridos Mandados de Busca e Apreensão, de Prisão Preventiva e de Prisão Temporária para os integrantes da quadrilha.

Na Operação, foi preso preventivamente o principal responsável por todo esquema, Juliano Pereira, e seus associados no tráfico: Fábio Junior Velho, vulgo “Fabinho”, Antonio Carlos Rodrigues dos Santos, vulgo “Negão” (preso na cidade de Brusque) e Ernesto de Oliveira Pereira, vulgo “Veio” (preso em Lages). Além disso, os Policiais realizaram a prisão temporária da mulher de Juliano Pereira, outros três associados do suspeito e um homem que era utilizado para o transporte da droga.

Ainda, na residência de “Negão”, localizada em Brusque, foram apreendidos mais de 3 Kg de maconha – encontradas pelo cão de faro de Joinville – e duas armas de fogo pertencentes a Juliano Pereira, sendo um revolver calibre .38 e uma pistola calibre .380, além de um veículo Golf e uma motoneta Honda BIZ 150, também de propriedade de Juliano.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.