• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Operação da Polícia Militar apreende mais de 100 Kg de maconha e arma de fogo

A Polícia Militar continua seu intenso trabalho no combate ao tráfico de drogas em Balneário Camboriú e região. Na madrugada desta quinta-feira, dia 25, uma ação de policiais militares do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na apreensão de mais de 100 quilos de maconha, além de uma arma de fogo. Dois homens foram presos, outro, alvejado e morto, após atirar contra os policiais.

A Polícia Miliar recebeu informações de um carregamento de droga que estaria chegando na cidade. Além das informações, denuncias de moradores no bairro Rio Pequeno apontavam uma estranha movimentação em uma residência na rua Rio Amazonas. De posse das informações, policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 12º BPM montaram uma operação para verificar as informações.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Por volta das 3 horas da manhã, os policiais foram até a residência indicada, à paisana e com uma viatura descaracterizada para não levantar suspeitas. Foi realizada campana próximo ao local e constatada movimentação de carros e motocicletas. Em seguida, foi realizada uma verificação no local, em busca do entorpecente, momento no qual um homem chegou na residência, em uma motocicleta Honda CG Fan, placa MGB 1901 de Balneário Camboriú, que, ao receber ordem de parada dos policiais, o homem investiu contra eles, efetuando um disparo de arma de fogo, que foi revidado por um dos policiais. O homem foi atingido por um disparo na região do abdômen e outro no pescoço, e veio a óbito no local. O IGP esteve no local e fez a remoção do corpo do homem, de 47 anos, que natural da cidade de São Leopoldo – RS, porém residia em Balneário Camboriú, no bairro das Nações.

Foi apreendida a arma de fogo que o mesmo portava, um revolver calibre 32, com seis munições, sendo cinco delas intactas e uma deflagrada. Na residência foi encontrado aproximadamente 108 Kg de maconha, além de uma balança de precisão e facas utilizadas para cortar os tabletes.

No bolso do alvejado foi encontrado um bilhete com nomes de dois homens e o endereço de um hotel na rua 3300, centro de Balneário Camboriú. Em ato contínuo, policiais militares deslocaram até o hotel, onde foram abordados dois homens, de nacionalidade argentina. Com eles foram apreendidos mais 10 Kg de maconha. No celular dos abordados havia várias ligações efetuadas e recebidas do celular do homem alvejado.

Um dos argentinos era motorista e o outro era o guia de um ônibus de excursão que trouxe turistas argentinos da terceira idade para a cidade no ultimo sábado, dia 21.

A droga apreendida no bairro Rio Pequeno foi entregue na Delegacia de Polícia de Camboriú e a droga apreendida em Balneário Camboriú, foi entregue, juntamente com os argentinos, na Delegacia de Polícia da comarca, para devidas providências.

Click CamboriúPolíciaOperação da Polícia Militar apreende mais de 100 Kg de maconha e...
PUBLICIDADE

Últimas notícias