• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Filhotes reforçam grupo de patrulhamento da Guarda Municipal de BC

Black, cão de faro da Guarda Municipal, é o pai dos filhotes

Filhotes reforçam grupo de patrulhamento da Guarda Municipal2
Gabriella Belle / Divulgação

A Guarda Municipal conta com novos companheiros para combater o tráfico de drogas e armas. Os pequenos, ainda sem nome, têm apenas um mês de idade e serão um reforço para a segurança pública de Balneário Camboriú.

O pai dos oito filhotes não é ninguém menos do que o experiente Black, cão de faro que auxilia há quatro anos o Grupo de Patrulhamento com Cães da Guarda Municipal (K9). Apenas dois serão selecionados para possivelmente fazer parte da equipe, os outros seis ficarão com os donos da fêmea, mãe dos pequenos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Assim que ficarem mais fortes, os dois pastores-belgas malinois serão treinados pelos profissionais de segurança e, se tiverem aptidão para o trabalho, vão integrar a equipe. Caso não sejam aptos para o serviço, eles vão para a adoção, como prevê o regulamento do K9.

O trabalho dos cães é muito importante para a cidade. “Com eles, é possível reunir o lado lúdico com a força e a técnica que esses animais possuem para faro e ataque. Eles possibilitam que a Guarda Municipal preste seu serviço com mais excelência”, ressalta o secretário de Segurança Pública, David Queiroz.

Nesta sexta-feira, 19.jul.2019, uma equipe do K9 vai para Santo Amaro da Imperatriz, onde participa do Primeiro Encontro Cinotécnico. No local serão realizados treinamentos de cães para detecção de pessoas, drogas e armas, uma oportunidade para os agentes de segurança reforçarem a qualidade do serviço prestado em Balneário Camboriú.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaFilhotes reforçam grupo de patrulhamento da Guarda Municipal de BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias