Efetivo da 3ª Cia do Batalhão de Aviação realiza treinamento de revitalização

Treinamento de revitalização dos procedimentos utilizados em resgates e ocorrências policiais ocorre semestralmente

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Jogaderia resgata cultura dos jogos de tabuleiro no Balneário Shopping neste final de semana

Evento especial objetiva conectar as pessoas e proporcionar experiências com jogos longe das telas eletrônicas

Os Policiais Militares da 3ª Companhia do Batalhão de Aviação da PMSC realizaram nesta quarta-feira, 24, o treinamento semestral de revitalização dos procedimentos utilizados em resgates e ocorrências policiais. Foram treinadas as manobras de rapel, socorro em ribanceira com transporte de vítima em maca, uso do “triângulo de resgate”, equipamento para içar pessoas que não possam se locomover, embarque e desembarque em baixa altura, transporte de bagagem externa pela aeronave, entre outros procedimentos de uso na aviação.

Como regra, uma vez por semana são realizadas instruções específicas e a cada seis meses são revisados todos os procedimentos utilizados na aviação policial, buscando o aperfeiçoamento da tropa.

O Águia 7 em Balneário Camboriú:

Com a implantação da 3ª Companhia do Batalhão de Aviação em Balneário Camboriú, em 1º de março de 2019, até o final desse primeiro semestre, foram 112,1 horas voadas, 236 missões atendidas, sendo 135 policiais, 12 de resgates e atendimento pré-hospitalar e 3 em apoio a outros órgãos da segurança pública, 64 voos de patrulhamento e 22 horas de instrução, 28 pessoas foram presas com apoio do Águia 7 e 14 veículos foram recuperados.

Dados referentes ao primeiro semestre de 2019 apresentados pelo 12º Batalhão de Polícia Militar informam que o número geral de ocorrências teve um decréscimo de 27,50%. A quantidade de furtos no ano de 2019 reduziu em 23,28% comparado a 2018. Os roubos também diminuíram em 35,91% em comparativo com o mesmo período.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Clínica Beleti: reabilitação orofacial e estética

Conheça um pouco do que a reabilitação orofacial pode fazer por você
- Publicidade -