- PUBLICIDADE -

Guardas municipais participam de seminário sobre violência contra a mulher

O evento foi realizado pela Polícia Civil para gerar reflexão sobre o assunto e discutir novas estratégias para combater o problema

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube

Representantes da Guarda Municipal estiveram presentes nos dois dias do I Seminário de Enfrentamento da Violência contra Mulheres, que ocorreu nos dias 28 e 29 deste mês em Florianópolis.

“A interação com as demais forças de segurança é muito importante, pois o aprendizado e a troca de informações são mútuos. Consequentemente, surge uma padronização no atendimento às vítimas de violência doméstica. O resultado é uma prevenção mais efetiva e um atendimento mais humano e especializado para quem precisa”, explica o subcomandante da Guarda Municipal, Luis Arlindo Borges.

A decisão de realizar o evento já é uma forma de combater o problema. “A ideia surgiu da necessidade de ampliar ações da Polícia Civil no enfrentamento do crescente número de violência contra mulheres”, revela a Coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso no Estado, Patrícia Zimmermann D´Ávila.

As palestras foram ministradas por membros de instituições como a Organização das Nações Unidas (ONU) e policiais de todo o país. O evento foi realizado pela Polícia Civil para gerar reflexão sobre o assunto e discutir novas estratégias para combater o problema.

Balneário Camboriú já está na luta

Buscando dar uma atenção ainda maior às mulheres vítimas de violência, a Prefeitura lançou, através da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, o programa ABRAÇO à Mulher, que oferece apoio jurídico e psicológico 24h por dia para as vítimas. A iniciativa busca reduzir os índices de violência doméstica no município.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -