Secretaria de Segurança de BC participa de capacitação aos guardas municipais de Itajaí

Conforme o comandante da GMBC, Antônio Afonso Coutinho Neto, a intenção foi passar um pouco da vivência e da experiência da guarnição

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Confira o novo combo promocional da Personal Chef Fit Kris Borba

A Chef Kris traz nesse mês de setembro um combo Detox, super prático, econômico e muito saboroso
Divulgação

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú (GMBC) palestrou na manhã desta segunda-feira, 1.abr.2019, para os Guardas Municipais de Itajaí. A conversa fez parte do circuito de palestras que a força de segurança itajaiense está organizando para os seus GM´s.

Conforme o comandante da GMBC, Antônio Afonso Coutinho Neto, a intenção foi passar um pouco da vivência e da experiência da guarnição. “Pudemos compartilhar um pouco das dificuldades e vitórias conquistadas em oito anos de instituição. Sabemos da importância do trabalho da primeira turma, para o poder público continuar investindo e acreditando na segurança pública”, disse Coutinho.

A palestra foi dada pelo comandante Coutinho e pelo subcomandante, Luiz Arlindo Borges. Ambos ressaltaram a importância da parceria entre as duas cidades. “Toda vez que uma Guarda Municipal abre no Estado cresce o sentimento e a união entre as instituições para fazermos bons trabalhos”, ressaltou Coutinho.

Em Balneário Camboriú, no mês de março, foi assinado um acordo de cooperação técnica para integração das forças de segurança, que integra a Secretaria de Segurança, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, o Instituto Geral de Perícias e o Conselho de Segurança (CONSEG) da cidade. Foram estabelecidas 16 metas em curto, médio e longo prazo que, além de unificar as forças de segurança, farão a cidade ser uma das mais seguras do país. 

Também iniciou paralelamente, e na mesma data, uma ação nas escolas, que tem como objetivo principal aproximar a GM da comunidade.

Posted by Click Camboriú on Monday, April 1, 2019

COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Maior edifício da América Latina tem elevador residencial mais rápido do Brasil

Com capacidade de se deslocar seis metros por segundo, o elevador poderá percorrer em menos de um minuto os 81 andares do Yachthouse
- Publicidade -