Divulgação

Encerrou nesta segunda-feira, 11.mar.2019, mais uma Operação Veraneio em Balneário Camboriú. Com início no dia 19 de dezembro de 2018, foram empregados 150 policiais militares reforçando a segurança dos moradores e aproximadamente 1.5 milhões de turistas que chegaram na nossa cidade nesse período. A Polícia Militar trabalhou para a garantir a segurança dos moradores e visitantes da cidade.

As equipes especializadas da Polícia Militar, como o CHOQUE, BOPE, Canil Central, Cavalaria e Batalhão de Aviação com os helicópteros Águias, revezaram o atendimento na cidade.

Durante a operação, os esforços foram concentrados nas regiões com maior incidência criminal, baseado em número de ocorrências, fluxo de pessoas, áreas comerciais, pontos turísticos, entre outros fatores. Foi intensificado o policiamento ostensivo a pé, sendo mantidas as barreiras fixas e móveis nas entradas e saídas da cidade, além de abordagens preventivas realizadas com o apoio de um oficial da Polícia de Missiones – Argentina, a fim de otimizar a comunicação com o turista estrangeiro.

Foram 4874 ocorrências atendidas, uma redução de 32% comparado ao mesmo período da Operação no ano anterior. Essa redução da criminalidade só foi possível com o aumento de 63% de abordagens preventivas, de 6.051 para 9.020, e mais 15.454 veículos abordados nas barreiras de trânsito. No dia 31 de janeiro virada de ano, houve apenas um único roubo registrado, onde os infratores foram presos pelos policiais militares que reforçavam o efetivo.

Neste período ainda foram efetuadas 240 prisões em flagrante em Balneário Camboriú, apreendidos em toda área do 12º Batalhão mais de 338kg de maconha, 7kg de cocaína, 4kg de crack, 5.353 comprimidos de ecstasy e 22 armas de fogo apreendidas.


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)