• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Patrulhamento preventivo foi realizado no Centro na madrugada de sábado

Todos os sábados, as ações ocorrem na Praça Almirante Tamandaré, Praia Central e arredores

Secretaria de Segurança realizou patrulhamento preventivo no Centro na madrugada de sábado
Divulgação

Os turistas começaram a chegar em maior número a Balneário Camboriú em dezembro. Mas, desde novembro, a Secretaria de Segurança está realizando ações nos bairros e na região central, se preparando para a temporada. Todos os sábados, as ações ocorrem na Praça Almirante Tamandaré, Praia Central e arredores, onde há maior fluxo de moradores e turistas.

Nesta sábado (15), a Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito deram apoio aos eventos da Abertura do Natal e na sequência, por volta da meia-noite, iniciou o patrulhamento preventivo e as barreiras de fiscalização no trânsito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Foram feitas 22 abordagens de trânsito, com uma remoção e três autuações, o Conselho Tutelar fez um encaminhamento de menor e cinco abordagens e a Guarda Municipal, durante o patrulhamento preventivo, realizou diversas abordagens. Não houve nenhuma prisão.

Além da Ação de Segurança, os guardas municipais seguem com patrulhamento nos demais pontos da cidade. Por volta de 0h30 de domingo (16) um homem foi conduzido à delegacia por embriaguez ao volante e posse de entorpecentes e na manhã de sábado (15), um homem com mandado de prisão foi localizado. Além disso, na tarde de sábado, o Grupo de Proteção Ambiental foi acionado via central 153 para fazer um resgate de um gato na Rua 1520. O animal estava dentro do motor de um veículo. Ele foi socorrido e entregue à ONG Viva Bicho.

Segurança na temporada

Os guardas municipais intensificaram ainda mais os patrulhamentos preventivos pelo município. Desde novembro, estão sendo feitas ações nos bairros da cidade e também na região Central, com base em levantamentos feitos com a população e os comerciantes. Desde o início das operações foram realizadas 192 abordagens da Guarda Municipal e Agentes de Trânsito com 12 prisões ou conduções, sendo cinco por tráficos de droga, dois mandados de busca e apreensão, um foragido da justiça, uma prisão por receptação e uma por perturbação e uma por veículo sem placa e chassi.

O policiamento da faixa de areia da praia contará com dois quadriciclos que farão o patrulhamento preventivo durante a noite e dois trios GRR – guarnições de motocicleta – circularão pela região Central. E ainda, guarnição do Grupo de Patrulhamento com Cães K-9, que atua para inibir o uso de entorpecentes, farejando drogas escondidas na areia e pela Avenida Atlântica.

No perímetro urbano, as guarnições de patrulhamento preventivo e ostensivo terão reforço, principalmente no Pontal Norte, Centro, com atenção em tempo integral na Praça Almirante Tamandaré. Os Totens de Monitoramento também continuarão auxiliando a Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito a cuidar dos principais pontos da cidade, sendo capazes de analisar automaticamente imagens do trânsito e da movimentação de pessoas, detectando situações de risco e alertando as forças de segurança. Também serão utilizados drones para monitorar a orla e durante as operações da Guarda Municipal.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaPatrulhamento preventivo foi realizado no Centro na madrugada de sábado
PUBLICIDADE

Últimas notícias