• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Resgate Social auxiliou 1.249 pessoas no primeiro semestre

566 passagens rodoviárias foram compradas para aqueles que desejaram retornar para suas cidades ou para locais onde comprovadamente receberiam acolhimento

resgate social bc
Divulgação

O Resgate Social de Balneário Camboriú auxiliou 1.249 pessoas no primeiro semestre de 2018, número 7% superior ao registrado no mesmo período de 2017. Também nos primeiros seis meses do ano, foram feitos 2.082 albergamentos na Casa de Passagem do Migrante (a quantidade é maior porque alguns foram abrigados mais de uma vez) e compradas 566 passagens rodoviárias (para aqueles que desejaram retornar para suas cidades ou para locais onde comprovadamente receberiam acolhimento).

Os albergamentos e a compra de passagens aumentaram com relação ao primeiro semestre de 2017, respectivamente, 36% e 4%. Diretor da Casa de Passagem do Migrante, Eder Clemente ressalta que os números são reflexo do inverno mais rigoroso que o de 2017. “Embora o número de pessoas atendidas seja apenas um pouco superior ao do ano passado, estamos encaminhando muito mais pessoas à Casa de Passagem do Migrante, para que elas recebam o auxílio inicial e emergencial que venha dar algum alívio à situação de rua que vivem. Acionamos o alerta sempre que a temperatura baixa dos 12 graus, com um trabalho de convencimento para procurarem e aceitarem o auxílio oferecido pelo Município”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Dos atendidos, 89,3% eram homens. A maioria relatou tem vindo a Balneário Camboriú em busca de emprego. Entre os homens abordados, a dependência química mais relatada foi o de álcool (20,9%). A maioria das mulheres (51,5%) informou não ter dependência química.

No primeiro semestre, o Resgate Social, departamento da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, fez ainda 3.049 orientações (a pessoas que não quiseram ajuda no ato da abordagem ou que aceitaram posteriormente auxílio).

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaResgate Social auxiliou 1.249 pessoas no primeiro semestre
PUBLICIDADE

Últimas notícias