• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Reunião promove debate sobre segurança pública com Secretário de Estado em Camboriú

Alceu de Oliveira Pinto Junior participou de reunião na Prefeitura, nessa terça-feira, com prefeito, representantes das polícias Civil e Militar, vereadores e secretários municipais

Reunião promove debate sobre segurança pública com Secretário de Estado em Camboriú
Divulgação

O prefeito Elcio Rogério Kuhnen se reuniu na manhã desta terça-feira, dia 8, com o Secretário de Estado da Segurança Pública, professor Alceu de Oliveira Pinto Junior. A reunião contou ainda com a participação de representantes da Polícia Civil e comando da Polícia Militar do município e de Santa Catarina, secretários municipais e vereadores. O encontro buscava apresentar o cenário atual da segurança em Camboriú e debater possíveis melhorias na área.

Comandantes da Polícia Militar do município apontaram suas necessidades, estatísticas, e reforçaram a importância dos trabalhos em execução na cidade – Rede Catarina de Proteção à Mulher, Rede de Segurança Escolar, entre outros. Para o prefeito, criar metas mais assertivas, a curto, médio e longo prazo, irá auxiliar consideravelmente na melhoria da segurança pública. “Atualmente, Camboriú possui um número insuficiente de profissionais nas ruas. Muito se debate sobre o aumento de efetivo, mas a qualidade do trabalho ofertado é indiscutível”, analisa. O prefeito relatou ainda o interesse de promover cursos, em parceria com o SENAI, no contraturno para crianças e adolescentes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Secretário de Estado da Segurança Pública acredita que as parcerias com as prefeituras municipais influencia nos resultados de forma positiva. “Pensamos muito na segurança pública de forma estadualizada. A estratégia de trabalhar com grandes operações dá resultados. Mas precisamos buscar alternativas direcionadas, de acordo com o que é viável para Estado e Município. Por isso, nós temos uma atenção especial com a região”, compartilha Alceu.

Participaram da reunião o delegado regional de Balneário Camboriú, David Tarcísio Queiroz de Souza; delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Marcos Flávio Ghizoni Júnior; comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior; diretor de Polícia do Litoral (DPOL), Artur Nitz; capitão Tiago Ghilardi, comandante da 1ª Companhia de Camboriú; coronel Ricardo Carlos Meyer, comandante da 3ª Região da Polícia Militar; tenente-coronel José Evaldo Hoffman, comandante do 12º Batalhão; assim como o tenente-coronel Gelásio Pires.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaReunião promove debate sobre segurança pública com Secretário de Estado em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias