• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Secretaria de Segurança de BC já realizou mais de 500 abordagens em barreiras durante a temporada

No total foram 116 autos de infração lavrados e 31 remoções com cinco Carteiras Nacionais de Habilitação recolhidas

BARREIRA SEGURANÇA E TRÂNSITO GEOVAN MACIEL 4
Divulgação

Desde o dia 19 de dezembro, a Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú, por meio da Guarda Municipal e dos Agentes de Trânsito, está realizando barreiras de fiscalização em pontos estratégicos da cidade. Mais de 500 abordagens já foram realizadas que resultaram em 116 autos de infração lavrados e 31 remoções com cinco Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) recolhidas.

Neste fim de semana, as barreiras foram realizadas em Taquaras, com a participação do K9 com o cão Black. Elas também já foram feitas na Avenida dos Estados, Avenida Rui Barbosa, Rua Uganda, 5ª Avenida, Avenida das Flores, Bairro da Barra e Estaleiro. “Nas barreiras além da fiscalização do trânsito é verificado a presença de drogas e armas nos veículos”, contou o subcomandante da Guarda Municipal, Luiz Arlindo Borges. “As infrações mais frequentes são licenciamento vencido, CNH vencida ou condutor sem habilitação, não uso do cinto de segurança e a utilização do aparelho celular no volante”, contou o supervisor dos Agentes de Trânsito, Luciano Osni Mello.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As barreiras continuarão todos os dias e percorrerão pontos como entrada e saídas da cidade e casos específicos onde há índices que necessitam de atenção, como as praias agrestes, sempre integradas entre Guarda Municipal e Agentes de Trânsito.

Segurança na Temporada

A operação verão da Secretaria de Segurança começou em dezembro. No trânsito, 70 agentes divididos em quatro turnos atendem 24 horas as ocorrências de trânsito. Além das barreiras, uma viatura com dois agentes e mais duas motocicletas fazem rondas em pontos estratégicos ao longo da interpraias para organizar o trânsito, melhorar a fluidez e principalmente garantir a segurança além de agilizar o atendimento a ocorrências.

O Bairro dos Estados também ganhou mais uma viatura para melhorar a fluidez e organizar o trânsito devido ao aumento do fluxo de veículos no terminal rodoviário e Balneário Camboriú Shopping. Na área central, foi criada uma estratégia de fiscalização em frente aos principais hotéis da cidade. Onde antes haviam três agentes, nesta temporada são oito, a partir das 07h15 atuando entre a Avenida Alvin Bauer e Rua 1500, local de maior confluência.

Já a Guarda Municipal junto com agentes da guarnição K-9, percorrem a Avenida Atlântica para inibir o uso de entorpecentes. Para o policiamento da faixa de areia da praia, dois quadriciclos fazem o patrulhamento preventivo durante a noite, das 19h até a 1h30 e três guarnições de motocicleta circulam pela Avenida Atlântica.

O monitoramento também é feito com uso de drone, principalmente em dias de maior aglomeração. A Secretaria de Segurança, também adquiriu 10 totens de segurança e monitoramento, que foram instalados em pontos estratégicos da cidade. Os equipamentos ainda estão em fase de implantação e testes, mas já têm auxiliado a Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito.

No perímetro urbano, as guarnições de patrulhamento preventivo e ostensivo estão posicionadas durante os períodos da manhã, tarde e noite, com uma dupla de agentes no Pontal Norte, e outras duas duplas no Centro – uma na Avenida Atlântica e outra no Calçadão. As guarnições que realizam o patrulhamento com viaturas motocicletas estão divididas com três guardas municipais na região do Centro-Norte, e mais três guardas no Centro-Sul.

A Guarda Ambiental, responsável pela fiscalização das áreas de ocupações irregulares do município, conta com duas viaturas compostas por dois guardas municipais cada. A primeira, cobre as áreas dos bairros da região Sul, composta pelos bairros Barra, Nova Esperança/ Parque Bandeirantes, São Judas Tadeu e Praias Agrestes. A segunda, é responsável pela região Norte, composta pelos bairros Ariribá, Estados, Iate Clube, Municípios, Nações e Vila Real

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaSecretaria de Segurança de BC já realizou mais de 500 abordagens em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias