Terceira turma da Guarda Municipal realiza treino de aperfeiçoamento

Nesta primeira atividade foram ministradas lições de abordagem, busca pessoal e algemamento, além de uma parte teórica sobre legislação

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

A Guarda Municipal realizou mais um treino de aperfeiçoamento, nesta segunda-feira, 20, na Secretaria de Segurança. A ação faz parte de um conjunto de treinos iniciados há duas semanas. A aula foi ministrada com auxílio do Grupo de Operações Preventivas (GOP), para 16 Guardas Municipais em escala complementar. Eles ficam seis horas em ronda nas ruas e seis à disposição para o aprimoramento.

O subcomandante da Guarda Municipal, Luiz Arlindo Borges, explica que essa escala foi inspirada pela Guarda Municipal de São José dos Pinhais. “Dividimos o nosso pessoal em cinco turmas, para a realização desse treinamento, onde cada uma delas treina em uma semana. Essa divisão foi feita para o complemento de carga horária, com aulas práticas e teóricas, solicitada pela Polícia Federal, para a manutenção do porte de arma.

Nesta primeira atividade foram ministradas lições de abordagem, busca pessoal e algemamento, além de uma parte teórica sobre legislação. Ainda faltam mais duas turmas para fechar o primeiro ciclo de treinamento. As aulas ocorrem toda segunda-feira na sede da Secretaria de Segurança.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -