- PUBLICIDADE -

Agentes da segurança vão ganhar uniformes diferenciados, em Itajaí

Foram divulgadas novas cores para agentes de trânsito, guarda armada e guarda patrimonial

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

Foram divulgadas novas cores para agentes de trânsito guarda armada e guarda patrimonial
Marcos Porto / Divulgação

Para deixar ainda mais claro à comunidade as diferenças entre as três forças de segurança municipais, foram apresentados os novos uniformes para agentes de trânsito, guarda armada e guarda patrimonial. As fardas terão cores diferenciadas. A novidade foi anunciada durante o evento dos 100 dias de governo, na segunda-feira, 10.

Responsável pela vigilância de espaços públicos da prefeitura, a guarda patrimonial será identificada pela cor azul royal. Os agentes de trânsito que hoje têm fardamento azul escuro, passarão a usar uniforme cinza com boné branco. Já a futura guarda municipal armada seguirá o padrão nacional e terá fardas na cor azul petróleo.

A população precisa ter muito claro e saber por qual agente está sendo abordada. Nosso principal objetivo foi diferenciar principalmente a guarda armada dos agentes de trânsito, para que não haja nenhuma semelhança no uniforme, pois as esferas de atuação são diferentes”, esclarece Francisco da Silva, secretário municipal de Segurança.

A expectativa é lançar em julho o edital da guarda armada. Nos próximos dias, a Lei 274 que institui a nova força de segurança municipal foi revisada, conforme o estatuto federal das guardas municipais, e será encaminhada para a Câmara de Vereadores para aprovação.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.