• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Solenidade marca troca de diretorias na Secretaria de Segurança

A nova diretora da GM é Taís Baruffi, que substitui Adélcio Bernardino

Foto: Celso Peixoto/Divulgação
Foto: Celso Peixoto/Divulgação

Uma solenidade no Teatro Municipal Bruno Nitz, nesta quarta-feira (1°), presidida pelo Prefeito Edson Renato dias (Piriquito) marcou a troca de diretoria na Guarda Municipal de Balneário Camboriú. A nova diretora da GM é Taís Baruffi, que substitui Adélcio Bernardino; José Ademir Silveira, assumiu o cargo de diretor geral e Jedean André Rosa, é o diretor operacional. Gustavo Belz de Souza e Luis Arlindo Borges, são os novos supervisores.

“Essa é a primeira troca de comando da guarda desde sua instalação”, ressaltou o prefeito que teceu elogios ao ex-diretor Bernardino, um dos precursores da ideia de uma Secretaria Municipal de Incolumidade Pública. A iniciativa deu tão certo que virou referência para um grande número de municípios brasileiros que têm vindo à cidade em busca de subsídio para a criação de estrutura similar.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Temos atualmente um efetivo de 83 homens e mulheres e vamos acrescentar a esse número pelo menos em mais 50”, disse Edson Piriquito. A Secretaria Municipal de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública deverá ter, no total, efetivo de 200 integrantes. “São nossos olhos, pernas, braços, tudo”, ressaltou o prefeito para dimensionar a importância do trabalho dos guardas na politica de relacionamento com a comunidade.

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú, foi criada através da Lei 3029, de 4 de dezembro de 2009. A corporação atua desde maio de 2011. “Temos que ressaltar que a presença da guarda é reconhecida positivamente pela comunidade e seus serviços tem contribuído com a segurança pública de forma exemplar”, concluiu o prefeito Edson Piriquito.

Participaram também da solenidade o comandante do 12° Batalhão de Policia Militar, Major Evaldo Hoffmann Júnio; o comandante da 3ª Região Policial Militar, Reinaldo Boldori; o comandante e o subcomandante do 13º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú, Major Eduardo Haroldo de Lima e Major Deivid Vidal; o presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Nilson Frederico Probst; os vereadores Marcelo Achutti, Roberto de Souza Junior, Pedro Francez, Orlando Angioletti; o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Valdir de Andrade; demais secretários municipais e representantes da sociedade civil organizada.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaSolenidade marca troca de diretorias na Secretaria de Segurança
PUBLICIDADE

Últimas notícias