A Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú deu início ao processo de contratação da banda Jota Quest para um show nacional em comemoração aos 61 anos do município. A apresentação está prevista para o dia 20 de julho, na Praia Central, com investimento de R$ 410 mil, conforme termo de inexigibilidade de licitação publicado nesta quinta-feira (15).
A contratação ocorre com base no Artigo 74, inciso II, da Nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/2021), que permite a inexigibilidade para contratações de artistas consagrados pela crítica ou opinião pública. A empresa contratada é a Jota Quest Produções Artísticas e Fonográficas LTDA, inscrita no CNPJ 00.795.734/0001-04.
A iniciativa integra um plano estratégico da Sectur para ampliar a atratividade turística da cidade no mês de julho, período tradicionalmente considerado de baixa temporada. “Essa estratégia é o início de um grande planejamento para o mês de julho de Balneário Camboriú, nos destacando como uma cidade cosmopolita com arte, cultura, música e gastronomia”, afirmou o secretário de Turismo, Evandro Neiva.
Além do show com a banda mineira, o planejamento do mês prevê a realização do BC Music Festival, festival artístico com foco em atrações locais e regionais. A proposta é ocupar espaços públicos com cerca de 80 apresentações em formato pocket, promovendo o turismo cultural e impulsionando a economia criativa. Um edital público será aberto para seleção dos artistas.
O mês também será marcado por outros eventos tradicionais como o Balneário Saboroso, Santa Catarina Custom Show, Festa dos Amigos, Festa do Bom Sucesso, Festa do Pescador e Festa da Tainha. A Sectur informou que dois pedidos de apoio já foram encaminhados ao Ministério do Turismo, tanto para o show nacional quanto para o BC Music Festival.