• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Polícia Militar vai pedir doação de OCR Móvel à prefeitura

Foto: 12º BPM
Foto: 12º BPM

O 12º Batalhão de Polícia Militar testou hoje (08) o OCR Móvel, equipamento de monitoramento móvel da Secretaria de Trânsito de Itajaí.

O aparelho mostrou-se extremamente eficiente na abordagem de veículos com irregularidades no licenciamento, evitando transtorno para aqueles motoristas que estão com sua documentação regularizada. A utilização desse equipamento foi elogiada pelos motoristas que estavam com os documentos em dia.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O equipamento já foi adquirido pela Secretaria de Segurança do Município de Balneário Camboriú, porém ainda não está em uso devido à falta de convênio entre os órgãos. Com o sucesso do experimento, a Polícia Militar encaminhará o pedido para a Prefeitura Municipal através de ofício para a doação do equipamento.

O OCR é um radar do tipo móvel que registra a imagem e automaticamente transforma essa imagem em caracter, checando em um banco de dados todas as informações do veículo, como quitação do IPVA, multas, marca e cor do automóvel, além de revelar seu estado legal.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaPolícia Militar vai pedir doação de OCR Móvel à prefeitura
PUBLICIDADE

Últimas notícias