• O portal de notícias de Balneário Camboriú

BC amplia atendimento a síndromes gripais para tentar evitar novas lotações em unidades de saúde

Na terça-feira, 04, unidades de saúde registraram filas que chegaram a 12 horas de espera e bateram recordes de atendimentos

Na terça-feira, 04.jan.2022, unidades de saúde de Balneário Camboriú apresentaram superlotação de pacientes com sintomas gripais. O Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento de Coronavírus (CMATC), UPA das Nações, PA da Barra e o Hospital Municipal Ruth Cardoso registraram filas que chegaram a 12 horas de espera e bateram recordes de atendimentos. Hospital da Unimed também registrou grande número de pacientes.

Nesta quarta-feira, 05.jan.2022, por determinação do prefeito Fabrício Oliveira, para dar celeridade ao atendimento dos casos de pacientes com sintomas respiratórios ou suspeita de COVID-19, foi dobrado o número de consultórios médicos de dois para quatro no Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento de Coronavírus (CMATC).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Também nas outras portas de entrada a equipe foi reforçada. No Pronto Socorro do Hospital Ruth Cardoso 12 médicos atendem, quatro estão na triagem para COVID-19, quatro nos prontos socorros adulto, e dois no pediátrico, a maternidade também conta com dois médicos.

No Pronto Atendimento da Barra (PA), o número de médicos foi ampliado de 3 para 4, e no UPA das Nações de 5 para seis médicos. No PA e na UPA, assim como no Hospital Ruth Cardoso e no CMATC o atendimento é 24 horas.

De acordo com a prefeitura, desde de ontem o atendimento nos postos de saúde do bairro das Nações e dos Municípios foi estendido até às 22 horas para atendimento de munícipes. O horário estendido também será levado a unidade de saúde da Barra durante esta semana.

O Click Camboriú alertou sobre um em possível surto de influenza em Balneário Camboriú no dia 17 de dezembro. Na data, capitais como Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador estavam em surto. No dia 21 de dezembro o podcast Extra Click entrevistou a secretária de Saúde de Balneário Camboriú, Leila Crocomo. Na entrevista Leila falou sobre o surto da influenza. “Podemos dizer que existe um surto a nível de Brasil”, disse.

Click CamboriúNotíciasSaúdeBC amplia atendimento a síndromes gripais para tentar evitar novas lotações em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias