• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Leitos de covid estão 100% desocupados em Camboriú

Desde segunda-feira, dia 30, leitos de Covid do HCC estão com 0% de ocupação

CAMBORIÚ – A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, comunica que há seis dias os leitos de internação para pacientes com covid-19 do Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC) estão sem nenhum paciente. Os leitos que já tiveram até 100% de ocupação estão desde segunda-feira, dia 30, vazios.

O prefeito e médico, Elcio Rogério Kuhnen, vê com muito entusiasmo e confiança essa melhora no quadro e diminuição do número de internação e ocupação hospitalar. “Quanto menor a internação hospitalar menos pacientes correndo risco de infecção por Covid podendo ter complicações maiores. E com o grande número de pessoas vacinadas no nosso município, acredito que a curva descendente de contaminação comunitária fará que com que essa diminuição se mantenha”, pondera O prefeito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Apesar de estarmos todos esses dias sem internação a secretária de saúde Elisama de Freitas lembra que ainda estamos com 209 casos ativos. “É muito importante, mesmo após vacinado manter todos os cuidados para que a gente consiga manter os leitos sem ocupação”, destaca a secretária.

Confira o boletim epidemiológico de Camboriú

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que neste sábado, dia 4, até às 17h, o município oficializa 5 novos casos positivos de Covid-19.

Dos 11.060 pacientes positivos, 10.697 já receberam altas e 163 pacientes vieram a óbito. No momento 200 pacientes encontram-se em tratamento, destes 190 estão em isolamento domiciliar.

  • Internados em leitos UTI – 7
  • Internados em leitos de Enfermaria – 3
  • Internados HCC – 0

As pessoas que apresentarem sintomas leves e que necessitarem de atendimento, devem procurar a UBS mais próxima de sua casa, que atende das 7 às 17 horas. Em casos de sintomas acentuados o paciente deve se dirigir ao Centro de Triagem do Covid-19, localizado no Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC).

Click CamboriúNotíciasSaúdeLeitos de covid estão 100% desocupados em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias