• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú anuncia a abertura de 4 novos leitos de UTI para Covid-19

Estes novos leitos se juntarão aos 30 leitos de UTI já existentes

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – Em reunião ocorrida na tarde desta segunda-feira, 08.mar.2021, com equipe do Centro Municipal de Tratamento de Covid, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, determinou a abertura de quatro leitos de UTI esta semana e tratativas estão sendo feitas para abertura de mais cinco leitos de UTI nas próximas semanas.

Estes novos leitos se juntarão aos 30 leitos de UTI já existentes. O prefeito autorizou também a abertura de mais seis leitos de observação na UPA das Nações.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A medida foi possível com a readequação do espaço dos consultórios médicos e com investimento em equipe médica, equipe de apoio e equipamentos necessários.

Semana passada o prefeito reuniu-se com representantes do governo do Estado, para discutir novos leitos, mas até o momento não obteve resposta sobre as demandas.

“Serão quatro novos leitos de UTI no Centro Municipal de Covid e mais seis leitos de retaguarda na UPA das Nações. Conseguimos em reunião com os técnicos do hospital equacionar a questão do espaço e, de forma temporária, mesmo frente a dificuldade de contratação de profissionais de saúde nesta fase da pandemia. Essa é uma alternativa provisória até que o Estado se manifeste”, anunciou o prefeito Fabrício Oliveira.

Click CamboriúNotíciasSaúdeBalneário Camboriú anuncia a abertura de 4 novos leitos de UTI para...
PUBLICIDADE

Últimas notícias