• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Hospital de Camboriú recebe dois novos respiradores e dobra capacidade de atendimento

Dois aparelhos novos e modernos chegaram ao Hospital na manhã desta sexta-feira, dia 22

CAMBORIÚ – A Secretaria de saúde de Camboriú recebeu na manhã desta sexta-feira, 22.jan.2021, dois respiradores da Secretaria Estadual de Saúde.

“Os aparelhos serão utilizados no atendimento de urgência e emergência no Pronto Socorro, no Centro Cirúrgico e para pacientes com covid-19”, explica a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Uma equipe técnica já instalou os respiradores, que estão prontos para uso. “Com esses novos aparelhos dobramos a capacidade de atendimento. Isso é um ganho muito grande para o município e principalmente, para os pacientes do HCC”, comenta o prefeito. “Também solicitamos ao Governo do Estado novos investimentos para ampliar o atendimento no Hospital”, conclui.

Esses aparelhos ficaram conhecidos no país todo por ser a chave contra Covid. Eles são usados em pacientes que precisam ser entubados. Algumas pessoas podem ter uma resposta inflamatória excessiva (dos pulmões) à infecção. Neste caso o único suporte a ser oferecido para restabelecer a oxigenação, eficaz, nos pulmões é através da ventilação mecânica, por meio do aparelho. “Quando o paciente não consegue respirar espontaneamente ele é utilizado”, explica a coordenadora de enfermagem do HCC, Maiara Rúbia Rocha da Silva.

Equipamentos do HCC

Além dos respiradores o Hospital adquiriu recentemente bombas de infusão – que são usadas em caso de medicações que precisam ser controladas as dosagens para o paciente. Ainda foram adquiridas 15 camas, 10 macas, 6 camas elétricas e habilitados 10 leitos de retaguarda para covid-19.

Click CamboriúNotíciasSaúdeHospital de Camboriú recebe dois novos respiradores e dobra capacidade de atendimento
PUBLICIDADE

Últimas notícias