• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Capacitação abre atividades do Dezembro Laranja

A ação busca informar a população, principalmente o câncer de pele

Na tarde desta terça-feira, 10.dez.2019, cerca de 50 profissionais de saúde, entre médicos e enfermeiros, passaram por uma capacitação sobre o câncer de pele, em alusão à Campanha Dezembro Laranja. A educação permanente ocorreu no Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI) e deu início às atividades da campanha.

O enfermeiro, Geraldo J. De Loiola, afirma que “este encontro busca capacitar os médicos e enfermeiros para saberem reconhecer os sinais suspeitos de câncer de pele e o que deve ser feito”. “É importante utilizar esta época do Dezembro Laranja para orientar estes profissionais sobre quando suspeitar do câncer para quem se deve encaminhar o paciente, além das formas de prevenção de novas lesões”, acrescenta a dermatologista, Isis Mayer.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para continuar as atividades da Campanha, na quarta-feira, 11.dez.2019, os profissionais de dermatologia, em parceria com agentes comunitários, estão promovendo atividades de conscientização sobre a importância do cuidado com a pele. A ação busca informar a população, principalmente o câncer de pele e ocorre na Unidade Básica de Saúde Central, na Rua 1500, nº 1100, das 13h às 17h. 

Click CamboriúNotíciasSaúdeCapacitação abre atividades do Dezembro Laranja
PUBLICIDADE

Últimas notícias